segunda-feira, 11 de junho de 2012

CORDEIRO PARTICIPA DO IX FÓRUM NACIONAL DE DEFESA CIVIL EM ANGRA



O Vereador Cordeiro esteve participando do IX Fórum Nacional de Defesa Civil, promovida pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional com o tema: “Desastres acontecem quando não estamos preparados”.

O fórum acontece no Vila Galé Eco Resort - Estrada Vereador Benedito Adelino, 8.413, Retiro, das 9h às 17h30.
Centenas de representantes de estados com coordenadorias e secretarias de Defesa Civil do País, como de Pernambuco, de São Paulo, de Minas Gerais, do Espírito Santo, do Mato Grosso do Sul, do Amazonas e de várias cidades estiveram presentes no fórum que terminou na quarta-feira, 6.

Centenas de pessoas estiveram participando do evento que reúniu, além de coordenadores municipais e estaduais de Defesa Civil, técnicos e gestores da área, comunidade, membros de universidades e demais interessados em compartilhar experiências e boas práticas sobre prevenção de desastres e redução de riscos.

O objetivo do fórum, que teve a duração de três dias, era de fomentar ações de preparação para desastres como simulados, Planos de contingência e sistema de alerta e alarme.

Gostaria de parabenizar toda a organização do evento por estar trazendo para nossa cidade essa discussão na prevenção dos efeitos e eventos extremos da natureza, e com o intuito de promover o conhecimento e interação entre os diversos órgãos de
Defasa Civil, principalmente da nossa Região da Costa Verde.



Nenhum comentário: