quarta-feira, 20 de junho de 2012

CORDEIRO APRESENTA PROJETO DE LEI SOBRE A RECICLAGEM AMBIENTAL PARTICIPATIVA


“Programa Municipal de Reciclagem Ambiental Participativa”.

Na sessão desta terça-feira dia 18 de junho, o Vereador Cordeiro apresentou dois Projetos de Lei referentes ao Meio Ambiente e a Reciclagem; Projeto de Lei Nº 00140/2012, que Dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Reciclagem Ambiental Participativa de Angra dos Reis, e dá outras providências, e Projeto de Lei Nº 00141/2012, que Dispõe sobre a criação do “Dia Municipal da Reciclagem”, e dá outras providências, a ser instituído no dia 05 de junho, como o Dia Municipal da Reciclagem.


Visando trabalhar no cotidiano, incentivando uma consciência ecológica, para que possamos implantá-la por livre iniciativa, na proteção, preservação e conservação do equilíbrio do Meio Ambiente, entendendo a defesa da qualidade ambiental, como valor inseparável do exercício da cidadania.

Reciclar significa transformar materiais usados, em novos produtos, reciclar é economizar energia, poupar recursos naturais e trazer de volta ao ciclo produtivo o que jogamos fora.
Esta necessidade foi despertada, a partir do momento que verificaram os benefícios que este procedimento trás para o Planeta Terra e seus habitantes, somados a este fato, a constatação que as fontes de petróleo e outras matérias-primas não renováveis estão se esgotando.

O lixo é uma das principais preocupações mundiais, o crescimento do consumo de produtos industrializados, aliado à elevada utilização dos materiais descartáveis ​​e o aumento populacional, refletem direto no volume do lixo produzido.

Este projeto, além da imediata contribuição ao meio ambiente, evitando os despejos de lixo nas ruas, que poluem nossos rios e praias, e poupando os recursos naturais do planeta. Tem por objetivo principal, contribuir para a formação de indivíduos críticos, éticos e participativos, multiplicadores de uma conscientização ecológica para a construção de uma sociedade ecologicamente responsável, economicamente viável, culturalmente diversa, politicamente atuante e socialmente justa.



Nenhum comentário: