quarta-feira, 6 de junho de 2012

CORDEIRO PROVA QUE DADOS DA PREFEITURA NÃO BATEM COM OS DADOS DO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL - MDS


Hoje pela manhã representantes do Governo Municipal estiveram na Rádio Costazul FM, para justificar algumas perdas que o nosso município vem perdendo ao longo do tempo, mas alguns dados da prefeitura não batem com a relação emitida pelo Ministério do Desenvolvimento Social -MDS.

De acordo com a gerente da Secretaria de Assistência Social Cássia Marques, a prefeitura de Angra bateu a meta quando atendeu 4 mil famílias cadastradas no ano de 2010, mas conforme mostra os dados do MDS e o Censo do mesmo ano, a estimativa de famílias pobres – Perfil Bolsa Família já era em torno de 8.996, ou seja, em 2010 já existia um déficit populacional atendidas pelo Perfil do Bolsa Família; e mais de 5 mil famílias deixaram de receber dessa forma estes recursos.

Agora com os dados atualizados em março de 2012, o total é de 9.837 famílias cadastradas pelo Censo, e existem somente 6.546 famílias cadastradas para receber os benefícios do Programa Bolsa Família, ou seja, ainda existem mais de 3 mil famílias que poderiam ser inclusa neste programa e que não está recebendo o benefício, estes dados já estão atualizados em abril de 2012 como mostra a imagem abaixo.


Ainda em sua fala durante a entrevista, Cássia Marques afirmou que em relação aos programas específicos para emprego e renda para os jovens através do Pronatec, a Secretaria irá se reunir com empresários até o dia 18 de junho para avançar mais na discussão. – Isto comprova mais uma vez que os dados que apresentei são tão contundentes que somente após a data citada acima é que a secretaria irá lançar uma nota dizendo a quantidade de jovens inscritos em qualquer tipo de curso de capacitação. Só a partir do dia 18 de junho, vamos aguardar.

Gostaria de dizer novamente para a população de Angra dos Reis que eu não tenho a menor intenção de prejudicar a atual administração pública, o meu papel como vereador é fiscalizar o executivo em prol de melhorias para a nossa cidade. Conforme a Prefeitura vem publicando, jamais tive a intenção de denegrir a imagem de ninguém, todos os documentos que apresentei tem o teor verídico adquirido através dos Ministérios e eles afirmam categoricamente que estes documentos são falsos.

E é lastimável ver que algumas coisas só funcionam através de um empurrãozinho, ou seja, se eu não tivesse divulgado esses dados, os nossos jovens não teriam acesso aos cursos de capacitação, algumas famílias ainda ficariam sem receber o Programa Bolsa Família, continuaríamos a perder recursos por conta de alguns detalhes nos projetos e a população jamais saberiam disso tudo, pois a prefeitura só pronunciou-se porque os fatos foram levados a público.

Alguém se lembra de quando denunciei que a nossa cidade estava recebendo lixo de outros municípios? Disseram que eu estava "maluco" que isso tudo era mentira com o intuito de prejudicar a prefeitura de Angra, mas depois caíram em contradição e viram que realmente estávamos exportando dinheiro e importando lixo.

Digo isso porque sou vereador de oposição ao governo, e a maioria dos meus Requerimentos são reprovados pelos vereadores da base, ficando desta forma sem a devida informação. Já que a Prefeitura se manifestou sobre estes dados apresentados então vamos lá, gostaria que a prefeitura respondesse a alguns requerimentos de minha autoria, pois eu e toda a população de Angra merecemos explicações e fatos contundentes que nos convençam, e não apresente apenas outra nota dizendo que sou mentiroso e que os meus atos são irresponsáveis.

Exemplo os Requerimentos onde solicitei informações sobre o processo Cartas Marcadas, o requerimento solicitando informações sobre o Banco Santos, entre tantos outros foram reprovados pelos vereadores da base do governo. Além destes requerimentos gostaria que a prefeitura me informasse sobre estes casos, e ainda bem que a Lei da Transparência foi aprovada, dessa forma todos os requerimentos tanto de minha autoria e dos demais vereadores não precisam ser aprovados, pois de acordo com a nova Lei - LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011. A Lei de Acesso à Informação entrou em vigor no dia 16 de maio com o objetivo de garantir aos cidadãos brasileiros acesso aos dados oficiais do Executivo, Legislativo e Judiciário. Cada órgão público terá um Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) para garantir a transparência dos dados públicos.
 
Existem outros requerimentos que também foram reprovados pelos vereadores da base do governo que apresentarei posteriormente, para ciência de toda a população.

E para finalizar por hoje, só levei a conhecimento do público estes fatos porque não aguentamos mais ver nossa cidade nesta situação onde alguns Secretários e Vereadores da base ficam colocando a culpa no Governo Federal por não liberar recursos para nossa cidade só porque é administrado pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Vamos deixar as indiferenças partidárias de lado e vamos aproveitar que o Governo Federal está disposto a contribuir com a nossa cidade. O que não podemos e continuar seguindo nesta linha de pensamento e tapar o sol com a peneira e dizer que está tudo lindo, maravilhoso, perdendo novos recursos, projetos entre tantos outros destinados ao crescimento de nosso município, pois quem sofre com isso tudo é a nossa população.

E digo mais, no inicio da semana que vem estarei indo novamente a Brasília com os demais vereadores e estarei levando a conhecimento dos Ministérios estes últimos dados divulgados pela Prefeitura em que a mesma disse que estes documentos são inverídicos e que foram produzidos por pessoas que tinham uma só finalidade prejudicar o Governo Municipal. Além de levar estes documentos, estarei visitando outros Ministérios e estarei trazendo retornando com novidades, Aguardem. Vereador Cordeiro – COMPROMISSO VERDADEIRO.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns vereador que combate o colarinho branco realmente o sr tem compromisso verdadeiro com o povo Angrense.Os blogueiros Kleber e Adelson Pimenta deveria ter vergonha na cara e para de enganar nosso povo Angrense.Eu só quero ver guando um de seus filhos depender de um atendimento médico na santa casa,eles nuca mais vai enganar o povo Angrense......