segunda-feira, 18 de junho de 2012

O GABINETE DE RUA DO VEREADOR CORDEIRO ESTEVE NO BAIRRO DO BELÉM

Aconteceu neste sábado dia 16 de junho, mais uma edição do “Gabinete de Rua”, projeto do vereador Cordeiro que atende moradores diretamente nas comunidades. Desta vez, Cordeiro e sua equipe visitaram o bairro do Belém. Dezenas de moradores participaram levando suas reivindicações e sugestões de melhorias para a comunidade.

O Gabinete de Rua do vereador Cordeiro vem percorrendo diversas comunidades da região durante todo o mandato, e agora está retornando para dar explicações das ações promovidas anteriormente, e para novas reivindicações. Estamos retornando e mostrando para a população que as reivindicações dos moradores foram transformadas em indicações, requerimentos e ofícios, agora cabe somente e exclusivamente do prefeito para executar estas obras, pois volto a dizer o vereador não tem o poder de fazer obras, nós solicitamos e cobramos, mas quem as realiza é o prefeito.

O vereador Cordeiro percorreu diversas ruas do bairro conversando com os moradores e fazendo a distribuição do seu informativo. Seus assessores também estiveram percorrendo o bairro fazendo a distribuição do informativo, onde estão os trabalhos realizados pelo vereador durante o período, e conversando com moradores em suas residências.

São vários problemas encontrados aqui no bairro do Belém como a falta d’água, falta de saneamento, a marcação para atendimento no posto de saúde está precário, por exemplo um morador tem que aguardar na fila de espera das 20hs de um dia para conseguir ser atendido no outro dia, ou seja, as pessoas ainda tem que dormir na fila para ser atendida. A questão da construção habitacionais que estavam previstas para serem construídas com verba do Governo Federal, infelizmente os moradores do bairro vão perder esta oportunidade de saírem das áreas de riscos pois a verba foi liberada pelo Governo Federal, mas a prefeitura de Angra ainda não apresentou projeto para a construção, e se não fizer isso até o final deste mês essas casas não serão mais construídas. 




O CRAS em pleno sábado não está funcionando, são problemas de saneamento, pois o saneamento que hoje existe foi feito a mais de 12 anos e obviamente não suporta a quantidade de moradores. Como vocês podem ver são inúmeros problemas que os moradores enfrentam no seu dia-a-dia. Gostaria de dizer aos moradores que o meu gabinete está a disposição, tenho várias indicações para o bairro mas infelizmente volto a dizer que o vereador não faz obras ele apenas indica e solicita as melhorias, cabe ao prefeito executá-las, mas quero dizer que mesmo com tantas dificuldades eu não desisto de lutar pelo povo que tanto necessita. Podem contar com o meu apoio. Um grande abraço, Vereador Cordeiro – COMPROMISSO VERDADEIRO.





2 comentários:

Anônimo disse...

vereador sou sabedor que foi criado uma lei proibindo bebidas alcolicas nos colegios,como pode a direçao do ciep do pereque alugar o ciep para festas regado a bebidas.isso pode ou nao pode.abçs

Vereador disse...

Prezado Anônimo, primeiramente muito obrigado pelo seu comentário, gostaria de lhe dizer que existe sim a lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nas escolas e creche, e esta referida lei é de minha autoria aprovada em maio de 2011. É lamentável ver que num local onde serve para educar nossos filhos, sirva também para o consumo de bebidas alcoólicas nas dependências educacionais.

"L E I Nº 2.754 DE 11 DE MAIO DE 2011
“DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO DA VENDA, FORNECIMENTO E CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA AS DEPENDÊNCIAS DAS UNIDADES ESCOLARES SEDIADAS EM ANGRA DOS REIS , BEM COMO EM EVENTOS POR ESTAS PROMO VIDOS”

De acordo como o Parágrafo Único. Para os efeitos desta Lei, considera-se bebida alcoólica a bebida potável, com qualquer teor de álcool.

Art .2º . O disposto nesta Lei aplicar-se-á, inclusive, aos eventos promovidos pela unidade escolar fora de suas dependências e em datas estranhas ao período letivo.

Art. 3º. A fiscalização do cumprimento desta Lei deverá ocorrer rotineiramente ou mediante de denuncia escrita feita pela população ou entidades governamentais ou não governamentais, inclusive o Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário e Agentes de Proteção.

Art. 4º O não cumprimento desta Lei acarretará em punição ao corpo diretor da unidade escolar infratora.

Art. 5º Ao aluno que infringir o disposto nesta Lei aplicar-se-á as penalidades previstas nos regulamentos escolares.

Dessa forma prezado anônimo, eu, você e toda a sociedade devemos denunciar este ato abusivo. Infelizmente a Lei existe, mas nem todo mundo cumpre, caso tenha imagens, fotos ou qualquer outro tipo de informação contundente sobre a referida “Festa”, você mesmo pode encaminhar esta denuncia ao Ministério Público, ou se preferir pode também nos enviar todo o material que fazemos a denuncia. Conto com o seu apoio e de toda a população para que juntos possamos fiscalizar as ações e punir de forma severa essas pessoas irresponsáveis que agem na contramão da Lei. Conto com o apoio de todos, um forte abraço Vereador Cordeiro – COMPROMISSO VERDADEIRO.

Link da Lei
http://cordeirovereador.blogspot.com.br/2011/07/lei-municipal-proibe-bebidas-alcoolicas.html