quinta-feira, 25 de março de 2010

Vereador Cordeiro participa, apoia manifestação de pescadores e lamenta extinção da secretaria municipal de Pesca





O vereador Cordeiro participou, na manhã de hoje, de uma manifestação organizada pelos pescadores de Angra dos Reis, em protesto contra as condições da pesca na cidade e no Estado do Rio. Os pescadores cobram, entre outros itens, a liberação da pesca da corvina (proibida há mais de um ano); a redução nos preços do óleo diesel, fruto de uma Lei estadual que ainda não beneficiou os pescadores da cidade e uma maior representatividade dos pescadores no debate sobre políticas públicas municipais para o setor.

Como membro da Comissão Temporária da Pesca da Câmara Municipal angrense, Cordeiro tem acompanhado, desde o ano passado, todos os debates que visam o fortalecimento da categoria e a solução dos problemas já levantados pelos pescadores. O vereador aproveitou a oportunidade para lamentar a decisão, tomada pelo atual prefeito Tuca Jordão (PMDB), de extinguir a secretaria municipal de Pesca, transformando-a em subsecretaria, com menos estrutura e recursos.

Quando o Governo Municipal acabou com a secretaria de Pesca já foi uma manifestação de desprestígio do setor. É lamentável que o Governo atual não perceba a importância da pesca para Angra e deixe a categoria praticamente à míngua, carente inclusive de instrumentos de interlocução com a própria administração municipal — disse Cordeiro.

O líder do PT lembrou também que, no debate sobre o orçamento de 2010, a Base do Governo votou contra as emendas apresentadas por Cordeiro que visavam aumentar os recursos previstos para investimento na pesca este ano.

Relembre, nos posts abaixo, como a Base do Governo votou contra as emendas feitas por Cordeiro no Orçamento/2010
http://cordeirovereador.blogspot.com/2009/12/cordeiro-apresenta-emendas-ao-orcamento.html
http://cordeirovereador.blogspot.com/2009/12/base-do-governo-rejeita-emendas-e.html

Nenhum comentário: