O vereador Cordeiro acompanhou, na semana passada, a visita de uma comitiva do Nordeste, liderada pelo próprio governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), à Central Nuclear de Itaorna. A visita faz parte de uma campanha que vários governantes nordestinos têm feito para cooptar apoio à construção das usinas nucleares da região em seus Estados. Além de Sergipe, disputam o investimento, Alagoas, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. O grupo foi recepcionado pelo presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Silva.
No ano passado, outro governador, Teotônio Villela Filho (PSDB), de Alagoas, já havia feito a mesma visita. A comitiva sergipana foi composta ainda por quatro secretários de Estado; deputados federais, entre eles o ex-governador Albano Franco (PSDB); dois reitores; três prefeitos; o presidente da Assembléia Legislativa; o Ouvidor Geral; o chefe do Gabinete Militar e empresários.
Para o vereador Cordeiro, a eficiência e os resultados de Angra I e Angra II estão chamando a atenção para as potencialidades do Brasil na geração de energia a partir da matriz nuclear.
— É motivo de orgulho para Angra, abrigar estas usinas e, em breve, Angra 3. Receber a visita do companheiro Déda na cidade foi uma satisfação. Parabenizo também o presidente Lula pela decisão, que pode ser considerada histórica, de retomar o Programa Nuclear Brasileiro e apontar estes investimentos para o Nordeste — disse Cordeiro.
No encontro com o governador sergipano, Cordeiro também conversou com Marcelo Déda sobre os investimentos feitos em seu estado e na capital Aracaju (da qual Déda foi prefeito) para dinamizar e aumentar o volume de turistas e visitantes. Parte desta experiência poderia, segundo Cordeiro, serem aproveitadas em Angra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário