quarta-feira, 24 de março de 2010

Exposição recorda os 30 anos de atuação do PT em Angra dos Reis

O Partido dos Trabalhadores de Angra dos Reis convida todos para a abertura da Exposição ‘PT Angra 30 Anos’, cuja abertura será neste sábado, 27, às 18h, na sede do Partido, na rua Coronel Carvalho, 364, no Centro da cidade. A exposição faz parte das comemorações pelos 30 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores na cidade. Esta programação foi dividida em quatro módulos.

No primeiro, uma linha do tempo contará a história do PT desde as reuniões lideradas por lavradores como o Sr. Manoel Morais, no Bracuí, que foram o embrião do partido na cidade, passando pelas primeiras disputas eleitorais no início da década de 80 e pelos três governos petistas em Angra, além das eleições de Luis Paes Selles e Neirobis Nagae como deputados estaduais, e de Luiz Sérgio, deputado federal, nas eleições de 94, 98 e 2002.

O segundo módulo traz um pouco do legado deixado pelos governos do PT na cidade de Angra dos Reis em áreas como Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, Cultura, Esportes, Saneamento e Obras.

O terceiro módulo é formado com fotos das muitas visitas do presidente Lula a Angra dos Reis, desde os anos 80, quando ainda era um líder sindical que entrava na vida política (como a foto que ilustra o convite ao lado, tirada durante passeata na rua do Comércio na campanha de Neirobis à Prefeitura, em 1988).

Finalmente, no quarto módulo, estão as fotos das passeatas e mobilizações que mudaram a história política recente de Angra dos Reis e que são, até hoje, uma marca do PT na cidade. Haverá também a exibição de vídeos históricos e o corte de um bolo em comemoração às três décadas de atividade do Partido dos Trabalhadores. Estão confirmadas as presenças do deputado federal Luiz Sérgio, presidente estadual do PT-RJ, integrantes da direção estadual do PT-RJ, além de vereadores e deputados estaduais, entre outras personalidades.

A exposição ficará aberta à visitação de segunda a sexta-feira das 10h às 17h.

Nenhum comentário: