quarta-feira, 31 de março de 2010

Vereador Cordeiro visita o Morro da Carioca, onde novo deslizamento soterrou casa

O vereador Cordeiro fez uma visita à comunidade do Morro da Carioca na manhã desta quarta-feira, 31. A convite da comunidade, o vereador esteve na casa do morador Bruno Marques cujo imóvel foi destruído por um deslizamento de terra há poucos metros do local onde, em janeiro, 26 pessoas morreram soterradas. De acordo com a comunidade, o entulho deixado pelas demolições feitas na região no início do ano teria sido uma das causas do soterramento. Felizmente, a casa já havia sido interditada e ninguém ficou ferido. Mesmo assim a comunidade está assustada.

Os moradores ressentem-se da falta de informações. Há três meses estão sem casa e ainda não sabem quando a Prefeitura vai providenciar novas moradias pra desalojados. Temos buscado informações e cobrado uma posição do Poder Público, mas a demora realmente impressiona — concordou Cordeiro.

O vereador lembrou que há cerca de 15 dias, a Câmara Municipal aprovou requerimento de sua autoria solicitando à Prefeitura, urgência na retirada do entulho de imóveis demolidos e de sobras dos deslizamentos. A retirada, segundo Cordeiro, é urgente.

Muitas vezes quando a oposição faz alguma solicitação deste tipo, é acusada de querer prejudicar o Governo mas veja, isso é uma queixa da comunidade e se o Poder Público já tivesse atendido, não seria necessário fazer requerimento algum — finalizou Cordeiro.

O vereador pretende levar novamente as solicitações da comunidade à Prefeitura de Angra, com pedido de providências urgentes.

Nenhum comentário: