segunda-feira, 8 de março de 2010

Mandato do vereador Cordeiro realiza reunião de avaliação e planejamento para 2010



O vereador Cordeiro e sua assessoria realizaram no último final de semana, uma reunião de avaliação e planejamento das ações do Mandato para 2010. O encontro deveria ter acontecido no início do ano, durante o período de recesso, mas devido aos incidentes registrados no município logo após o réveillon, teve de ser adiado.

Durante a reunião, os assessores e colaboradores do Mandato fizeram uma avaliação das ações planejadas e executadas no ano passado. Para a maioria dos presentes, o primeiro ano de Cordeiro no Poder Legislativo angrense foi positivo.

Todos nós aprendemos muito no ano passado. Foi um período também de adpatação para todos. Muitos não conheciam o dia a dia da Câmara e esta experiência está sendo muito positiva — disse Cordeiro.

Entre os projetos realizados pelo Mandato no ano passado, o grupo destacou como ações positivas, a realização de atividades nas comunidades (como o Gabinete de Rua), o evento do Primeiro de Maio (no Frade), a atuação do vereador nas Comissões de Finanças, Educação e especial da Pesca e alguns projetos apresentados pelo parlamentar como a criação da Coordenadoria Especial para Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais, o projeto de Lei que proíbe a comercialização de bebidas alcoolicas em festas nas escolas (mesmo particulares) e o projeto de Lei que obriga as empresas que recebem isenções fiscais a comprovarem o recolhimento dos direitos trabalhistas de seus funcionários. Eventos como as audiências públicas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), sobre o Conselho Tutelar e sobre o auxílio funeral, todas sugeridas pelo vereador Cordeiro, também estiveram entre as contribuições do Mandato em 2009.

A gente produziu muito. O trabalho de toda a assessoria, no Gabinete e nas comunidades, busca sempre dar resposta à população, encaminhando suas demandas e sugerindo projetos e iniciativas que possam melhorar a vida dos cidadãos angrenses. Infelizmente, porém, às vezes o Poder Executivo não tem a mesma preocupação e algumas sugestões acabam não sendo aproveitadas — comentou Cordeiro.

Após a avaliação, o grupo sugeriu novos projetos para o Mandato em 2010. Entre as sugestões estão a de aumentar as ações comunitárias, o reforço no apoio às associações de moradores e a elaboração de projetos visando aumentar a fiscalização sobre o Poder Executivo, implantar atividades de formação profissional e contemplar setores como a Terceira Idade, a Juventude e as mulheres.

Nenhum comentário: