segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Cordeiro apresenta emendas ao Orçamento, mas Base do Governo vota contra

Na mesma votação em que derrubou uma alteração proposta no corpo da Lei Orçamentária Anual (LOA), feita pelo vereador Ilson Peixoto (PT), a Base do Governo na Câmara rejeitou também as emendas ao Orçamento apresentadas pelo vereador Cordeiro. Ao analisar a peça orçamentária do Executivo para 2010, Cordeiro notou inconsistências e fragilidades entre o discurso do Executivo e as ações listadas no orçamento. Segundo Cordeiro, as verbas previstas para o fomento à pesca, à agricultura e à formação profissional seriam insuficientes para assegurar a estes setores, o desenvolvimento que precisam.

Foi por isso que apresentei as emendas. Para fazer ver o Governo que estas áreas, e outras, precisam de apoio do Governo Municipal. Como é que se vai fomentar a pesca, por exemplo, co R$ 30 mil anuais? Não dá — desabafou Cordeiro.

As sugestões de mudança feitas por Cordeiro foram lidas no plenário e votadas em seguida. O líder do Governo, Aguilar Ribeiro (PCdoB), encaminhou voto contrário às emendas, alegando que alterações na peça orçamentária poderiam prejudicar o Governo.

As emendas que apresentei visam acrescer sugestões e recursos a áreas do Governo que não foram contempladas com investimentos suficientes. São áreas a que o Governo Municipal certamente não dará prioridade em 2010 — disse Cordeiro.

Para compor as emendas, Cordeiro propôs retirar recursos dos gastos com publicidade e da reserva de contingência, verba que o município raramente utiliza na totalidade.

Entre as emendas de Cordeiro que foram rejeitadas pela Base do Governo estão o apoio à Rede de Economia Solidária municipal; aumento dos recursos a serem investidos em Pesca e Agricultura; criação da escola municipal de Pesca, na Ilha Grande; aumento da verba para ações de formação profissional; e, finalmente, apoio público ao trabalho da Fundação Bezerra de Menezes, que desenvolve ações sociais na região do Perequê e que não tem previsão de investimentos públicos no ano 2010.

2 comentários:

Anônimo disse...

oi cordeiro tudo bem com voce senhor um exemplo em muitas

wanderlaine disse...

oi cordeiro tudo bem meu nome wanderlaine precisor de uma ajuda sua como eu tenho curso de lingua de sinais gostaria de trabalhar na nova escola da prefeitura