A Câmara Municipal de Angra dos Reis examinou na última quinta-feira, 10, a indicação do vereador Cordeiro, sugerindo à Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, a criação da Coordenadoria Especial de Integração das Pessoas Portadoras de Deficiência e Necessidades Especiais, vinculada à administração municipal. Segundo Cordeiro, esta Coordenadoria teria como missão, o planejamento e articulação de todas as ações que visem a melhoria do bem estar das pessoas com necessidades especiais. Um órgão de Governo, com a tarefa de propor e fiscalizar ações com este objetivo. A experiência não é inédita.
— Várias cidades do país, especialmente de médio e grande portes, já caminham neste sentido. O próprio Governo Lula já tem uma coordenadoria com este objetivo. Em âmbito municipal este seria um importante instrumento de participação e defesa dos direitos desta parcela da população — disse Cordeiro.
A sugestão recebeu elogios de outros parlamentares. O vereador Ricardo Dutra (DEM), que é cadeirante, lembrou que o município de São Paulo já possui uma secretaria dedicada exclusivamente à defesa dos portadores de necessidades especiais. Dutra exortou a Prefeitura a implementar a sugestão de Cordeiro.
— Ainda há muito a ser feito pelos portadores de necessidades especiais. O Poder Público deve muito a essas pessoas e seria ótimo ter este organismo de defesa dentro da administração municipal. Torço para que o Governo entenda assim, indo além das divergências políticas — explicou Cordeiro.
A sugestão aprovada pela Câmara seguirá para o Executivo Municipal ainda este mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário