segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Mandato de Cordeiro presta contas de sua atuação parlamentar em 2009




O Mandato do vereador Cordeiro realizou na semana passada, três reuniões de prestação de contas de sua atuação parlamentar em 2009, primeiro ano da atual Legislatura. No Parque Mambucaba, Frade e no Centro da cidade, a comunidade interessada nos projetos e ideias defendidas por Cordeiro na Câmara Municipal teve acesso a uma parte de sua produção legislativa.

A apresentação foi dividida por temas que variaram desde as ações de fiscalização ao Executivo Municipal e a atuação nas comissões temáticas da Câmara, até o apoio à construção da usina nuclear Angra 3 e as ações internas do Partido dos Trabalhadores.

É nossa obrigação prestar contas. Digo sempre que somos funcionários do povo e ao povo devemos esta consideração. 2009 foi um ano de aprendizado para nós, afinal foi nosso primeiro ano de Mandato. Tivemos que aprender rápido, mas produzimos muito e creio que teremos um desempenho superior nos próximos anos. A disposição para o trabalho é a mesma de sempre — confessou Cordeiro.

Em 2009, o Mandato de Cordeiro teve atuação de destaque em várias frentes. Como membro da Comissão de Finanças, Cordeiro acompanhou todos os debates sobre os gastos públicos, e apresentou emendas ao orçamento. Na Comissão de Pesca, o trabalho culminou com a participação importante de Angra nas Conferências Estadual e Nacional. Cordeiro integra ainda as Comissões de Educação e a especial de Segurança Pública.

Em 2009, Cordeiro foi um dos recordistas em apresentação de requerimentos de informação. Alguns foram vetados pela Base do Governo na Casa, mas boa parte seguiu ao Executivo, com questionamentos relevantes, especialmente sobre as despesas do Executivo Municipal.

Dedicamos bastante tempo este ano à fiscalização do Executivo. Sempre que tivemos alguma dúvida ou suspeita, encaminhamos estes Requerimentos, com pedidos de providências. Esta é uma tarefa importante do Mandato — explicou Cordeiro.

De acordo com o vereador, outros eventos de prestação de contas podem ser realizados ainda este ano, bastando que comunidades ou grupos solicitem a participação do parlamentar. Para saber mais é só ligar para o Gabinete no telefone (24) 3365-3922 ou mandar e-mail para vereadorcordeiro@gmail.com

Nenhum comentário: