sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Cefet/Angra: Cordeiro acompanha o processo de instalação da primeira escola técnica federal da Costa Verde

Em atenção à internauta Gislaine Brum Martinez, que pede informações sobre o processo de instalação da Escola Técnica Federal de Angra dos Reis (Cefet), e a dezenas de jovens e estudantes que anseiam por este investimento, o vereador Cordeiro informa que está acompanhando o processo de instalação da unidade, no Parque Perequê, onde funcionava a Faculdade Abeu. O terreno foi desapropriado pela Prefeitura de Angra, em maio, por R$ 2,6 milhões após diversas reclamações, inclusive do vereador Cordeiro, que cobrava agilidade no início do projeto.

As obras de reforma e preparação no local já começaram. Ainda este mês, o Cefet deverá abrir a seleção pública para a contratação dos professores. O passo seguinte seria o início das aulas, o que, acredita Cordeiro, deve acontecer no primeiro trimestre de 2010. Os cursos pensados inicialmente para o Cefet seria os de turismo, pesca, engenharia mecânica e elétrica. No início de agosto, Cordeiro e o vereador Ilson Peixoto estiveram com o diretor do Cefet/Rio, Miguel Badenes, em busca de informações sobre o andamento da instalação da escola técnica federal, uma conquista do povo da cidade, através da decisão política do presidente Lula e o empenho pessoal do deputado federal Luiz Sérgio.
Nas postagens abaixo você pode conferir como Cordeiro empenhou-se na defesa da desapropriação do prédio da Abeu para abrigar o CEFET/Angra:
Fotos: Blog do Vereador Dr. Ilson Peixoto

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa!
Educação é o melhor investimento.

Anônimo disse...

Parabéns pelo empenho em oferecer aos que desejam ascender, uma oportunidade valiosa em Angra.
Muito importante manter este canal em aberto, em ouvir e manter-nos informado. O tema Cefet está muito mais completo e atual aqui, do que o próprio site da prefeitura.