quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Cordeiro participa da 3ª Conferência Nacional de Aquicultura e Pesca, em Brasília

De hoje, 30, até a próxima sexta-feira, 2, o vereador Cordeiro participará, em Brasília, da terceira Conferência Nacional de Aquicultura e Pesca, promovida pelo Ministério de mesmo nome com representantes de todo o país para debaterem políticas e ações para o desenvolvimento do setor.

Além de Cordeiro, outros vereadores de Angra dos Reis participarão da Conferência. O grupo pretende entregar um documento ao ministro Altemir Gregolin, relatando as dificuldades enfrentadas pelos pescadores de Angra dos Reis, tanto na captura, como na venda do pescado. As dificuldades variam desde os altos preços do óleo diesel combustível para as embarcações até o baixo preço na venda, sobretudo da sardinha que, nesta época do ano, encontra-se com alta na produção. Integrante da Comissão Especial de Pesca da Câmara de Angra, Cordeiro acredita que só a mobilização e a organização dos pescadores podem levar a categoria a conquistar vitórias em suas lutas.

É o que nós, da Comissão de Pesca, temos dito aos pescadores: você precisam se organizar e exigir direitos. Não basta apenas que a Câmara se mobilize se os próprios pescadores encontram dificuldades até mesmo para se encontrarem. O trabalho da Comissão de Pesca é apontar caminhos e somar forças, mas a organização principal deve ser da categoria. Nossa presença em Brasília é mais um sinal de o nosso Mandato está comprometido com a defesa da Pesca em Angra dos Reis — ressaltou Cordeiro.

Para saber mais informações sobre a Conferência Nacional de Pesca, acesse o site do Ministério: www.presidencia.gov.br/seap


Foto: Anderson Pires/CMAR

Um comentário:

Anônimo disse...

A UNIMAR ( União das associações de Moradores e Ong’s de angra dos Reis Envia carta aos Vereadores.
Excelentíssimos vereadores Leandro Silva, Dr. José Antônio, Parente, Mascote, Lia, Cordeiro, Dr. Ilson Peixoto e Dr. Amilcar.
Nós, da União das Associações de Moradores e Ong’s de Angra dos Reis (Unimar), gostaríamos de pedir a colaboração dos senhores na aprovação do Projeto de Lei nº 88. Sendo o senhor um representante do povo na Legislatura e dado o seu longo histórico de trabalho em prol de Angra dos Reis – que teve início ainda nos tempos de escola, através do movimento estudantil –, pedimos que dê atenção a este PL que só visa tornar a política de nossa cidade mais clara.
O repasse de verbas públicas para entidades filantrópicas e não-governamentais tem sido usado, em todo nosso País, há anos, para troca de votos e favores políticos. O senhor, por estar em seu primeiro mandato e dado seu longo histórico de trabalho na nossa cidade, não pode ceder à pressão daqueles que já esqueceram o papel do vereador.
Nos últimos anos Angra tem aparecido na imprensa nacional em situações que colocam nossos políticos com destaque negativo e esta medida pode fazer o contrário, tornando nosso município um exemplo a ser seguido.
Outrossim, informamos vossas senhorias o nosso endereço eletrônico, onde constam todas nossas entidades parceiras www.unimarangra.blogspot.com.
Acreditamos nos senhores e contamos com a sua ajuda.
Atenciosamente,
Marlene Dias Tavares Dutra
Coordenadora Administrativa da Unimar