sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Cordeiro, em Brasília, visita parlamentares do Congresso Nacional e lamenta adiamento de reunião sobre a Pesca


O vereador Cordeiro aproveitou sua estada em Brasília, onde participaria de uma reunião no Ministério da Pesca para estreitar os laços de Angra dos Reis com parlamentares do Congresso Nacional. Em companhia do deputado federal Luiz Sérgio, Cordeiro teve encontros com diversos parlamentares, entre eles os deputados federais Fernando Gabeira (PV/RJ), Virgílio Guimarães (PT/MG), o ex-presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT/SP) e José Genoíno (PT/SP), com quem conversou a respeito das usinas nucleares de Angra. Genoíno visitou Angra no ano passado e conheceu as usinas de Itaorna.

Nós tínhamos uma reunião com o Ministério da Pesca, que segundo informações da própria assessoria do Ministério nunca foi marcada. Como estava em Brasília, aproveitei para conversar com alguns parlamentares sobre as necessidades de Angra — explicou Cordeiro.

Em discurso na Tribuna da Câmara na última quinta-feira, 10, Cordeiro lamentou a não realização da reunião com o Ministério da Pesca e culpou a secretaria municipal de Atividades Econômicas pelo que chamou de 'irresponsabilidade'.

A reunião para a qual eu fui convidado, como membro da Comissão Especial da Pesca, nunca foi marcada. Mentiram para mim e para a categoria de pescadores que anseia por uma solução para os problemas que está enfrentando. É lamentável este comportamento — disse Cordeiro.

Nenhum comentário: