quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Cordeiro quer que Estado informe as condições de banho nas praias

O vereador Cordeiro quer que o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que incorporou as atividades da antiga Feema, retome a fiscalização e o acompanhamento da balneabilidade das praias do continente de Angra dos Reis. Segundo Cordeiro, boa parte das praias da cidade apresenta níveis preocupantes de poluição, mas a população desconhece isso, exatamente pela falta de exames regulares.

O que acontece é que a população está exposta ao risco de banhar-se numa água poluída, que pode acabar trazendo riscos à saùde dos banhistas. Os exames de balneabilidade devem ser regulares e seus resultados, expostos na entrada de cada uma das praias — explicou Cordeiro.

Através da Câmara e com a aprovação unânime dos demais vereadores, Cordeiro enviou uma solicitação ao Inea para que o procedimento seja retomado o quanto antes. Entre as praias que poderão receber a fiscalização do Inea e as placas de balneabilidade estão as do Frade, Aeroporto (na Japuíba), Figueira e Grande (na Estrada do Contorno), Anil (no Centro da cidade), Vila Histórica de Mambucaba e Guariba.

Nenhum comentário: