sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Câmara Municipal de Angra aprova a criação da Semana Municipal da Terceira Idade. Projeto vai à sanção

A Câmara Municipal de Angra dos Reis aprovou nesta quinta-feira, 9, a instituição da Semana Municipal da Terceira Idade, uma sugestão do vereador Cordeiro, com a qual ele espera que sejam realizados eventos e atividades voltadas a esta faixa da população em Angra dos Reis.

A sugestão foi apresentada no dia 4 de agosto, quando do reinicio das atividades do Poder Legislativo depois do recesso de meio de ano. Para Cordeiro, os idosos merecem atenção e um lugar de destaque na sociedade.

Temos que nos preocupar com os idosos e oferecer a eles uma velhice com dignidade e oportunidade. Acho que a categoria a quem chamamos de 'Melhor Idade' deve receber atenção efetiva de todos. A criação da Semana Municipal é uma oportunidade para isso acontecer na prática — disse Cordeiro.

Entre as atividades que podem ser desenvolvidas pela Prefeitura na Semana da Terceira Idade estão orientações de saúde, eventos desportivos e de lazer, além de assessoramento jurídico, sobretudo em questões ligadas à Previdência.

Após a aprovação da Câmara, o projeto seguirá para a sanção do prefeito municipal de Angra dos Reis, a quem caberá também determinar em que período do ano será instituída a deferência aos idosos da cidade.

Nenhum comentário: