Em atendimento à solicitação da comunidade da Enseada das Estrelas, na Ilha Grande, o vereador Cordeiro apresentou duas sugestões ao Executivo Municipal, para que sejam feitas mudanças no atendimento em Educação na localidade.
As sugestões foram lidas hoje e aprovadas pelos demais vereadores. Uma delas pede pressa na conclusão das obras de reforma da Escola Municipal Monsenhor Pinto de Carvalho, iniciada no ano passado. Segundo o relato dos moradores, a reforma está praticamente concluída mas as aulas ainda não foram liberadas, obrigando muitas crianças a estudarem na Igreja local, em situação irregular.
Outra solicitação de Cordeiro, encaminhada ao Executivo, é a de que sejam feitos estudos de viabilidade para a implantação do ensino de quinta a nona séries. A solicitação é da comunidade e asseguraria a ampliação do acesso à escolaridade das crianças da comunidade. Hoje elas são obrigadas a longos deslocamentos para outras praias a fim de estudarem e completarem a sua Educação.
- O nosso Mandato encaminha sempre as solicitações das comunidades. No caso da Enseada das Estrelas, é uma reivindicação muito justa, afinal, trata-se da educação das nossas crianças. Quanto antes esta escola estiver funcionando plenamente, melhor para os moradores - disse o vereador Cordeiro.
A proposição seguirá para o Executivo Municipal que tem 15 dias para encaminhar resposta à sugestão. Cordeiro acompanhará a tramitação da proposta.
Um comentário:
porque tem o vereador parente em seu blog e vc não está no dele?
Postar um comentário