terça-feira, 15 de setembro de 2009

Cordeiro apóia iniciativa de organização dos comerciantes e empreendedores do Frade

A convite do vereador Cordeiro, vários comerciantes e empreendedores do Frade reuniram-se ontem à noite na sede do Sindicato da Construção Pesada para debaterem a organização e os problemas do comércio na região.

Durante o encontro, os comerciantes relataram diversas situações enfrentados pela categoria, tais como a fiscalização arbitrária e truculenta exercida por alguns agentes do Poder Público ou contratados; os diversos problemas de infraestrutura enfrentados pelo bairro, que tem reflexos diretos no comércio; problemas com a coleta de lixo e a limpeza; a retirada de animais das ruas; insegurança e a própria falta de organização dos comerciantes. Sobre este tema, o grupo decidiu continuar debatendo a questão nas próximas reuniões, com vistas à criação da associação comercial do bairro. Para o vereador Cordeiro, a iniciativa é positiva.

Tenho defendido sempre que a organização e a união é o que pavimenta as conquistas. Se um setor, uma comunidade ou um grupo de pessoas querem pleitear uma mudança, deve começar primeiro pela sua própria organização. Por isso o nosso Mandato está apoiando este debate aqui no Frade, que tem um comércio grande e carece com esta falta de mobilização — avaliou Cordeiro.

Os comerciantes combinaram que haverá reuniões regulares do grupo, todos os meses, na segunda segunda-feira de cada mês. Algumas das queixas e sugestões feitas pelos participantes da reunião serão encaminhadas ao Poder Público pelo vereador Cordeiro, com pedido de providências e intercessão da Prefeitura na solução dos problemas.

Nenhum comentário: