terça-feira, 22 de setembro de 2009

Câmara debate o Plano Plurianual (PPA) de 2010 a 2013. População está convidada a participar de Audiência Pública

O vereador Cordeiro, integrante da Comissão de Finanças da Câmara Municipal, está participando dos debates sobre a aprovação do Plano Plurianual (PPA) do Executivo Municipal de Angra dos Reis para os anos de 2010 a 2013. A apresentação do PPA é uma obrigação do prefeito. Ele lista a previsão de investimentos do município para o Governo atual e o primeiro ano da próxima gestão.

Para o vereador Cordeiro, a análise do Plano mostra onde o Poder Executivo planeja investir recursos e que áreas serão mais beneficiadas.

Mais que uma obrigação, a apresentação do Plano é uma planificação das ações da Prefeitura. Cabe aos vereadores, analisarem e, se acharem necessário, sugerir mudanças, seja com a redução de algumas despesas e a mudança na destinação dos recursos — disse Cordeiro.

Além de Cordeiro, outros vereadores estão participando das discussões. Tem acontecido até quatro reuniões por semana apenas para debater o PPA. O Plano deveria ter sido votado no início do segundo semestre, mas chegou atrasado à Casa Legislativa.

Na próxima sexta-feira, 25, às 10h, no plenário da Câmara, a Comissão de Finanças promoverá debate público para discutir o Plano. Toda a população está convidada e poderá participar. O evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara.

Um comentário:

Blog do "Kraudião" disse...

Seria possível disponibilizar o PPA na internet, pois, em uma discussão pública deste tema poderia ser bastante relevante esta ação.