sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Moradores da rua Manoel Cipriano conquistam obra reivindicada com ajuda do mandato do vereador Cordeiro


O vereador Cordeiro voltou ao Frade nesta quarta-feira, 9, em companhia do secretário municipal de Obras e Habitação, Leonardo Corrêa, para dar continuidade à luta dos moradores da rua Manoel Cipriano, pela limpeza e canalização de um córrego do local, transformado em valão pela falta de saneamento básico na localidade.

No último dia 27 de agosto, os moradores da região fizeram um protesto silencioso (exibindo faixas, cartazes e fotos) durante a sessão ordinária da Câmara, e chamaram a atenção para o drama que estão vivendo. Com a intercessão do vereador Cordeiro e de outros parlamentares, o grupo foi recebido pelo secretário de Obras para debater o problema.

Na visita desta quarta-feira, Leonardo Corrêa e uma equipe da secretaria comprometeram-se a viabilizar a construção de um muro de contenção ao longo da avenida Beira Rio, além da limpeza do córrego. As obras, segundo Corrêa, seriam iniciadas ainda este ano, dando fim aos alagamentos constantes no local, especialmente quando há temporais e inundações.

A comunidade aqui está de parabéns! Organizou-se, cobrou e agora terá a sua reivindicação atendida. É assim que tem que ser. Que isso sirva de exemplo para outras comunidades e para o próprio Poder Público que, afinal, deve zelar pelo bem estar da nossa população. Como vereador, vou fiscalizar o cumprimento das metas estabelecidas hoje com os moradores — disse Cordeiro.

A visita do secretário foi acompanhada por moradores, representantes dos vereadores Lia e Aguilar e pelo vereador Manoel Parente (PHS).

Nenhum comentário: