quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Cordeiro quer mais Farmácias Populares em Angra. Seriam beneficiados o Frade, Perequê e a Grande Japuíba

O vereador Cordeiro defendeu que a Prefeitura de Angra dos Reis lute, junto ao Ministério da Saúde, em Brasília, pela ampliação do programa Farmácia Popular do Brasil em Angra dos Reis, com a instalação de unidades deste projeto nos bairros do Frade, Perequê e Grande Japuíba. As Farmácias Populares foram criadas pelo Governo Lula em 2004 e estão espalhadas por todo o país. Sua principal função é a de vender medicamentos a preços mais baixos e de forma fracionada, ampliando o acesso da população de renda mais baixa a diversos tipos de medicamentos, inclusive de uso contínuo. Para o vereador, a ampliação deste programa para os bairros da cidade representaria um grande avanço.

Este foi mais um grande acerto do presidente Lula, sobretudo porque ajudou a ampliar o tratamento de diversas doenças no país. Em Angra já temos desde 2007, uma destas farmácias populares, mas somente no Centro da cidade. Está na hora de os bairros também conquistarem estas unidades — defendeu Cordeiro.

O vereador comprometeu-se ainda em procurar parlamentares federais em Brasília e o próprio Ministério da Saúde, a fim de viabilizar o investimento na cidade, mas reforçou que esta deve ser uma tarefa que cabe primeiro ao Executivo Municipal.


Este ano o credenciamento aos municípios interessados já acabou, mas em 2010, a Prefeitura de Angra deve apressar-se e manifestar o quanto antes o seu interesse a fim de que esteja na briga por este investimento — disse Cordeiro.

Nenhum comentário: