segunda-feira, 27 de abril de 2009

Cordeiro volta a defender a desapropriação dos prédios da Associação Abeu no Perequê

Em debate na Câmara Municipal a respeito da construção da escola técnica federal de Angra dos Reis, o vereador Cordeiro voltou a defender a desapropriação, pelo município, dos prédios da Associação Abeu, no Perequê, e sua destinação a projetos de educação voltados para a população daquela comunidade.

É triste ver aquele patrimônio, onde poderia funcionar um centro de formação profissional, uma creche ou uma nova escola, estar vazio e quase sem utilidade. Já que a Prefeitura alega que não pode instalar ali a nossa escola técnica federal, que dê outra destinação ao local — disse Cordeiro.

A proposta de instalar a escola técnica federal nos prédios da Abeu já foi encaminhada pelo vereador Cordeiro à atual secretária municipal de Educação, Luciane Rabha. Na reunião que teve com os coordenadores do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) do Rio de Janeiro, no início de março, Cordeiro também apresentou esta sugestão, com o objetivo de acelerar a construção da escola técnica.

Já estamos com um atraso de dois anos neste projeto. Quem está sendo penalizado são os nossos jovens. Cada dia mais de atraso significa menos oportunidades para estes jovens na conquista de espaço e oportunidades no mercado de trabalho, inclusive nas obras da usina nuclear Angra 3 — lamentou Cordeiro.

Nenhum comentário: