quinta-feira, 30 de abril de 2009

Cordeiro visita os bairros e denuncia os problemas enfrentados pelas comunidades


O vereador Cordeiro tem feito uma extensa agenda de visitas aos bairros da cidade. Nestas visitas, o parlamentar tem identificado os diversos problemas que estão sendo enfrentados pelas comunidades do município, boa parte delas devido à má aplicação dos recursos públicos do município e do abandono de que a periferia está sendo vítima. Em visita à Sapinhatuba III, os moradores se queixaram da falta de saneamento básico, necessidade de contenção de encostas, reforma em abrigos de passageiros e melhorias na coleta de lixo.

No Parque Perequê, a comunidade convive com a falta de calçamento em diversas ruas e é possível encontrar inclusive manilhas abandonadas enquanto os moradores convivem com o esgoto em valões ao largo de toda a avenida. Para Cordeiro, esta situação, além de inexplicável, é inaceitável e demonstra o descaso da Prefeitura de Angra com esta comunidade.
Na visita ao Perequê, Cordeiro também constatou o abandono a que estão submetidos os moradores da travessa Ceará. A situação é vergonhosa para o Poder Público municipal. Na rua sem calçamento de nenhuma espécie, o esgoto corre a céu aberto e chega a invadir as casas. Crianças e adultos convivem com a sujeira durante todo o dia, o que piora em momentos de chuva com alagamentos constantes. Para o vereador, a Prefeitura aplica mal o dinheiro público, preferindo investimentos em urbanização em áreas valorizadas do município e abandonando a população da periferia à sua própria sorte, permitindo que fotos como essa sejam comuns no Perequê.

No Bracuhy, a falta de saneamento também é grave e visível. O esgoto se estende por um córrego em toda a avenida e os moradores se queixam também da má qualidade da água que é distribuída às casas. Na visita ao Bracuhy, Cordeiro foi acompanhado por um representante do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), que comprometeu-se a encaminhar as queixas da comunidade à direção da autarquia.

Todas as reclamações e situações anotadas por Cordeiro estão sendo encaminhadas ao Poder Executivo municipal com pedido de urgência. A agenda de visitas do vereador Cordeiro às comunidades de toda Angra é constante e ininterrupta. Praticamente todos os dias, Cordeiro está pelos bairros, ouvindo a população, críticas e sugestões. Se na sua comunidade também existe algum serviço precário ou necessidade de algum investimento ou obra que é devida pelo Poder Público não hesite em nos contactar. Ligue para o nosso Gabinete (24) 3365-3922 ou mande e-mail para vereadorcordeiro@gmail.com.

Nenhum comentário: