segunda-feira, 4 de maio de 2009

Cordeiro comemora Dia do Trabalho em evento com moradores na praia do Frade

Em comemoração ao Dia Internacional do Trabalho, em 1° de maio, o vereador Cordeiro participou na sexta-feira, 1°, de um dia de atividades na Praia do Frade, em Angra dos Reis. O evento, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada (Sticpar) e pela Associação dos Funcionários da Central Nuclear (Acena), reuniu uma multidão e durou todo o dia. Além de show musical e atividades esportivas como vôlei e futebol de praia (foto), diversos serviços foram oferecidos à comunidade, entre eles o corte de cabelo, limpeza de pele, aplicação de vacinas contra gripe, medição de pressão e glicose e dicas de saúde. O vereador Cordeiro participou de toda a programação e elogiou o fato de que, pela primeira vez, os trabalhadores daquela região tiveram evento desta natureza.

Foi um dia muito bom, bastante participativo, em que a comunidade pôde comemorar em paz o Dia do Trabalho. Foi a primeira vez que a Praia do Frade teve um evento desta natureza em homenagem ao trabalhador e, sem dúvidas, foi um sucesso — disse.

Durante o evento foram estendidas faixas em apoio à construção da usina nuclear Angra 3. Tanto o Sticpar como a Acena, lideram a luta em favor da nova unidade. Como ex-dirigente do grupo Pró-Angra 3, Cordeiro considerou legítima a manifestação e voltou a defender a unidade.

Existe um clamor em toda a região pelo início imediato das obras de Angra 3. É uma obra que representa esperança de emprego e dignidade para milhares de pessoas e por isso é natural que estas entidades aproveitem essa data para este tipo de manifestação — informou.



Além das atividades esportivas e de serviços, todos os participantes receberam lanches e camisas alusivas ao evento, doadas pelo Sindicato e por empresas do setor de construção civil. A festa contou com apoio de empresas, do SAAE/Angra, subsecretaria Municipal de Esportes e da Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (Feam) que disponibilizou apoio médico durante todo o dia.

Nenhum comentário: