quarta-feira, 20 de maio de 2009

Prefeito de Angra promete rapidez na liberação das obras de Angra 3

O vereador Cordeiro recebeu com otimismo as declarações do prefeito de Angra, Tuca Jordão (PMDB), de que pretende liberar a licença de uso do solo à Eletronuclear, ainda este mês, permitindo a retomada efetiva da construção da usina nuclear Angra 3. Para Cordeiro, o atraso nesta liberação poderia comprometer a construção da unidade. Tuca fez a declaração durante o debate sobre as obras do PAC, nesta segunda-feira, 17, em Angra.

Vi com satisfação porqu tenho brigado pela construção de Angra 3 há quase dez anos e sinto que estamos perto de superar os impasses colocados pelo município. Houve sensatez por parte do prefeito e creio que esse ambiente é favorável à retomada da obra — disse Cordeiro.

Durante o debate do PAC, o prefeito de Angra ouviu apelos dos integrantes do movimento pró-Angra 3 (do qual Cordeiro é um dos fundadores) para que acelere a liberação da licença. Representantes da Eletronuclear presentes ao evento disseram que a partir desta licença, abre-se uma frente de trabalho de pelo menos cinco meses, na preparação do terreno onde ficará a nova usina, permitindo a contratação imediata de trabalhadores.

Acho que o debate das contrapartidas é importante e eu sempre apoiei. Por isso participei de todas as 28 audiências públicas que debateram a construção de Angra 3. O Ibama já fixou R$ 220 milhões em contrapartidas para diversas áreas e é justo que a Prefeitura busque mais investimentos. O que não é aceitável é que haja intransigência. Parece que isto está superado e, em breve, vamos comemorar o início de fato desta obra tão importante — disse Cordeiro.

Nenhum comentário: