quarta-feira, 20 de maio de 2009

Cordeiro propõe a criação da comissão municipal de acompanhamento das obras do Programa de Aceleração (PAC)

Pelo valor que atribui ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o vereador Cordeiro protocolou na Câmara Municipal, uma proposição para que a Casa crie a sua própria comissão municipal de acompanhamento dos investimentos do PAC. Segundo ele, a exemplo da Assembleia Legislativa do Rio, esta comissão teria autonomia para fiscalizar o andamento do cronograma do Programa na região.

Sabemos que esta execução, muitas vezes depende de pressão da sociedade. São obras grandiosas que precisam ser acompanhadas de perto. Criar esta comissão significa que a Câmara de Angra está atenta e à frente de outras Câmaras Municipais neste debate. É uma oportunidade que não devemos perder — explicou Cordeiro.

A proposta de Cordeiro foi lida nesta terça-feira, 18, no plenário da Casa e recebeu comentários contrários de alguns vereadores da base do Governo. Cordeiro aposta, porém, que os parlamentares entenderão a grandiosidade da proposição.

A construção de Angra 3, por exemplo, é o segundo maior investimento do PAC em todo o Rio de Janeiro. Assim como a construção de plataformas no estaleiro Brasfels e a exploração do pré-sal. Esta comissão seria suprapartidária, com representação de todas as bancadas da Casa e uma condução voltada ao interesse público. Não criar a comissão é mandar um recado ao Governo Lula de que Angra não se preocupa com estes investimentos e não se preocupa com o PAC. Não creio que os vereadores ligados ao Governo agirão desta maneira — acredita Cordeiro.

A votação da proposta deve acontecer na semana que vem.

Nenhum comentário: