Pelo valor que atribui ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o vereador Cordeiro protocolou na Câmara Municipal, uma proposição para que a Casa crie a sua própria comissão municipal de acompanhamento dos investimentos do PAC. Segundo ele, a exemplo da Assembleia Legislativa do Rio, esta comissão teria autonomia para fiscalizar o andamento do cronograma do Programa na região.
— Sabemos que esta execução, muitas vezes depende de pressão da sociedade. São obras grandiosas que precisam ser acompanhadas de perto. Criar esta comissão significa que a Câmara de Angra está atenta e à frente de outras Câmaras Municipais neste debate. É uma oportunidade que não devemos perder — explicou Cordeiro.
A proposta de Cordeiro foi lida nesta terça-feira, 18, no plenário da Casa e recebeu comentários contrários de alguns vereadores da base do Governo. Cordeiro aposta, porém, que os parlamentares entenderão a grandiosidade da proposição.
— A construção de Angra 3, por exemplo, é o segundo maior investimento do PAC em todo o Rio de Janeiro. Assim como a construção de plataformas no estaleiro Brasfels e a exploração do pré-sal. Esta comissão seria suprapartidária, com representação de todas as bancadas da Casa e uma condução voltada ao interesse público. Não criar a comissão é mandar um recado ao Governo Lula de que Angra não se preocupa com estes investimentos e não se preocupa com o PAC. Não creio que os vereadores ligados ao Governo agirão desta maneira — acredita Cordeiro.
A votação da proposta deve acontecer na semana que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário