quarta-feira, 20 de maio de 2009

Debate sobre obras do PAC foi 'positivo', avalia o vereador Cordeiro

O vereador Cordeiro considerou positivo o debate realizado na última segunda-feira, 18, em Angra dos Reis, pela Comissão Especial de Acompanhamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O debate foi uma proposição do vereador, que acompanha com atenção todos os investimentos que tem sido feitos através do PAC, especialmente na Costa Verde.


O PAC é um programa extraordinário do Governo do presidente Lula. E na nossa região há diversos investimentos do PAC. A dragagem do Porto de Angra, por exemplo. A última dragagem neste Porto foi há 25 anos e este ano, através do PAC teremos novamente o aprofundamento do calado do terminal, permitindo melhor movimentação de navios — disse Cordeiro.


O debate em Angra foi conduzido pelo presidente da comissão especial, deputado estadual Rodrigo Neves (PT) e contou com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento, Júlio Bueno; do prefeito angrense, Tuca Jordão (PMDB) e todo o seu secretariado, além de vários parlamentares do município e representantes da Petrobras, Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), Eletronuclear e da secretaria nacional de Portos. Estes quatro últimos detalharam os principais investimentos do PAC na região. Além da dragagem no porto, também fazem parte do Programa de Aceleração, a construção da usina nuclear Angra 3, o fomento à indústria naval, através de empréstimos para a construção de plataformas e navios e a reforma e duplicação da rodovia Rio-Santos (BR-101).


O Rio é o Estado mais beneficiado com investimentos do PAC. Serão R$ 94 bilhões aplicados até 2010. Estas obras, quando concluídas, colocarão o Estado num outro patamar em nível de desenvolvimento e para Angra dos Reis representam um reaquecimento da nossa economia — disse o vereador.

Nenhum comentário: