terça-feira, 5 de maio de 2009

Comissão Estadual de Acompanhamento do PAC realiza evento em Angra

A convite do vereador Cordeiro (PT), a Comissão Parlamentar de Acompanhamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) realiza em Angra nesta segunda-feira, 11, uma audiência pública de avaliação do programa na região. O presidente da Comissão, deputado estadual Rodrigo Neves (PT), presidirá o encontro, a ser realizado no plenário da Câmara Municipal de Angra dos Reis, no Centro da cidade, a partir das 11h. O PAC é o principal programa de investimentos do Governo Lula e direciona recursos para diversas áreas, principalmente infraestrutura e saneamento básico. Entre as obras previstas para Angra dos Reis, inscritas no PAC estão a construção da usina nuclear Angra 3, a conclusão da reforma e duplicação da rodovia Rio-Santos, eletrificação popular (Luz para Todos), a dragagem do porto angrense (cujo início está previsto para o segundo semestre), além de investimentos diretos em habitação e saneamento básico.

O PAC é um conjunto de ações importantes. É a primeira vez que o Governo Federal organiza estes investimentos e libera estes recursos para viabilizar o crescimento do país. O trabalho da comissão parlamentar é fiscalizar o andamento das obras e a aplicação destes recursos — disse Cordeiro, que planeja propor à Câmara Municipal, a criação de comissão semelhante em nível municipal.

A coordenação da audiência pública será feita pela Alerj. Além de Rodrigo Neves, devem comparecer à cidade, os demais deputados da Comissão, entre eles, Aparecida Gama (PMDB), Alessandro Calazans (PV), Tucalo (PTB) e Luiz Paulo Rocha (PSDB). A Assembleia também convidou representantes da Eletronuclear, Petrobras, Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) e da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ). A Prefeitura de Angra e os sindicatos e movimentos organizados do município também estão sendo convidados para o encontro.

A reunião é exatamente para a gente checar estes investimentos, saber em que pé estão e cobrar, se for necessário, para que haja rapidez na aplicação destes recursos. Cada obra inscrita no PAC representa uma nova frente de trabalho, uma melhoria das condições de vida da população e a expectativa de um futuro melhor para nossa comunidade — explicou Cordeiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

O que ele sabe que nós não podemos saber?

Está no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=UcYKQcGqrYQ

Vereador José Antônio Azevedo Gomes acusa a Polícia Federal de ter "agido politicamente" e a "serviço do PT" no caso das doações de campanha e que a
Operação Cartas Marcadas foi uma "armação" do então Secretário do Meio Ambiente do RJ e hoje Ministro Carlos Minc e do titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente Luiz Marcelo Xavier.

Sou moradora de Angra dos Reis e ainda estou com essa abelha na cabeça.

Motivada pelas palavras do senhor (Cordeiro), dediquei algumas horas do meu dia e enviei ao gabinete do Ministro Carlos Mink um e-mail querendo saber o que ele achava dessa afirmação do vereador José Maria. Mandei também para os senadores e para os deputados federais e estaduais.

Poucos respoderam, mas já valeu a pena saber que eles sabem... e procurem saber sobre o Cartas Marcadas, pois nós pobres mortais temos que ficar com essa falta de informações confiavél e verdadeira.