Como vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara, o vereador Cordeiro apresentará uma manifestação pública de apoio ao projeto que propõe a concessão de gratuidade no transporte público municipal para os estudantes universitários da cidade. No parecer que será encaminhado aos demais vereadores, Cordeiro sustenta que a atual concessionária de transportes da cidade tem condições financeiras de absorver este incentivo como uma forma de contrapartida ao município.
O vereador discorda que o custo destas gratuidades seja repassado aos passageiros na forma de aumento no valor das passagens.
— Há diversas áreas públicas que são usadas pela empresa sem que ela pague qualquer valor à municipalidade. Além disso, os serviços de transporte público não pode ser tratada como uma atividade econômica voltada exclusivamente ao lucro — diz um trecho do voto em separado que será encaminhado aos demais parlamentares municipais.
O projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal deve ser votado nas próximas sessões e beneficiaria cerca de 2 mil estudantes universitários do município. Apenas os estudantes que estão em instituições públicas seriam beneficiados. Cordeiro lembrou que a atual concessionária de transportes da cidade, explora o serviço há mais de 40 anos, sem que haja, segundo ele, "transparência nas contrapartidas" que deveriam ser exigidas pela municipalidade.
Um comentário:
pode deixar Cordeiro que nós o povo vamos ajudar a pagar pois não existe nada gratuito alguem paga e outro se locupleta.Mas se houver custo benefício para população a formação destes estudantes desde que os mesmos nao tenham condiçoes de pagar concardaria com protesto.
Postar um comentário