quarta-feira, 1 de abril de 2009

PT começa discussão interna visando as eleições de 2010



Participaram dos debates, o ministro Luiz Dulci (foto 2) e o ex-ministro José Dirceu (foto3).

A convite do deputado federal Luiz Sérgio (PT/RJ), o vereador Cordeiro participou, no Rio de Janeiro, do encontro da corrente interna do Partido dos Trabalhadores, 'Construindo um Novo Brasil'. O encontro reuniu cerca de 500 pessoas e teve como objetivo, entre outros, debater os rumos do partido no Estado do Rio, bem como o processo eleitoral de sucessão na direção do PT. Em novembro, filiados do PT escolherão os novos presidentes dos diretórios municipais, estaduais e nacional. O deputado Luiz Sérgio é um dos pré-candidatos a presidente do Diretório Estadual do Rio de Janeiro.

O PT valoriza muito a sua democracia interna. E permite que os seus filiados também se organizem internamente e discutam os melhores rumos para o partido. O nosso Processo de Eleição Direta (PED) é um exemplo para o país — ressaltou Cordeiro.

Participaram do encontro, vários parlamentares estaduais e vereadores, a secretária de Estado de Ação Social, Benedita da Silva, além do ministro especial da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci e do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, que tem percorrido o país com a tarefa de debater os rumos do PT nas eleições de 2010.

Nenhum comentário: