Além de Cordeiro, outros vereadores de Angra dos Reis participarão da Conferência. O grupo pretende entregar um documento ao ministro Altemir Gregolin, relatando as dificuldades enfrentadas pelos pescadores de Angra dos Reis, tanto na captura, como na venda do pescado. As dificuldades variam desde os altos preços do óleo diesel combustível para as embarcações até o baixo preço na venda, sobretudo da sardinha que, nesta época do ano, encontra-se com alta na produção. Integrante da Comissão Especial de Pesca da Câmara de Angra, Cordeiro acredita que só a mobilização e a organização dos pescadores podem levar a categoria a conquistar vitórias em suas lutas.
— É o que nós, da Comissão de Pesca, temos dito aos pescadores: você precisam se organizar e exigir direitos. Não basta apenas que a Câmara se mobilize se os próprios pescadores encontram dificuldades até mesmo para se encontrarem. O trabalho da Comissão de Pesca é apontar caminhos e somar forças, mas a organização principal deve ser da categoria. Nossa presença em Brasília é mais um sinal de o nosso Mandato está comprometido com a defesa da Pesca em Angra dos Reis — ressaltou Cordeiro.
Para saber mais informações sobre a Conferência Nacional de Pesca, acesse o site do Ministério: www.presidencia.gov.br/seap