domingo, 21 de março de 2010

Vereador Cordeiro participa de mutirão para ampliação da casa de convivência para idosos 'O Bem Querer', na Nova Angra

O vereador Cordeiro coordenou neste sábado, 20, um mutirão envolvendo voluntários e parte da equipe do Mandato, para reformar e ampliar as instalações da casa de convivência de idosos 'O Bem Querer', na Nova Angra. A ideia do mutirão surgiu há alguns dias após uma visita à entidade.

Quando eu estive aqui há alguns dias, as responsáveis pela casa me informaram que, apesar de terem conseguido o material de construção para construir novos cômodos no local, não tinham como pagar pela mão de obra. Por isso decidimos fazer o mutirão — disse Cordeiro.

A casa de convivência 'O Bem Querer' atende a cerca de 15 idosos. Alguns residem no local e não têm mais contato com seus familiares. Apesar de ter funcionários e de receber alguma ajuda do Poder Público, a entidade sobrevive majoritariamente de doações e do trabalho voluntário. A diretora da entidade, Solimar Souza, relatou parte das dificuldades ao vereador Cordeiro, que prometeu interceder por apoio.

O mutirão foi o gesto concreto imediato que podíamos fazer. Havia risco de perder todo o material que a casa tinha ganhado, por isso a pressa. Mas o Mandato está levando a situação do 'Bem Querer' a algumas empresas e parceiros, em busca de um apoio permanente — disse o vereador.

O mutirão na casa dos idosos durou todo o dia. Quase 20 pessoas participaram do esforço, colaborando com a construção de três novos cômodos no local. Além da conclusão da instalação elétrica, o mutirão concentrou-se no emboço e acabamento nas paredes do imóvel. Cordeiro fez um apelo para que empresários e quaquer pessoa que queira possa ajudar.

Quem quiser fazer doações à casa 'O Bem Querer' pode fazê-lo diretamente na entidade, que funciona na Rua Valentim, 346, na Nova Angra, ou através de doações à conta bancária da entidade: Banco Bradesco - Agência 0459-6 - C/C 55.413-8.

Um comentário:

O BEM QUERER disse...

Nós do O Bem Querer gostaríamos de parabenizá-lo pela grande iniciativa que foi muito proveitosa para os idosos. Eaproveitamos para conhecer o nosso blog: obemquerer.blogspot.com