quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Câmara rejeita emenda de Cordeiro e coloca mototaxistas na ilegalidade. Palavra agora está com o prefeito.



A Câmara Municipal de Angra dos Reis REJEITOU na manhã desta quinta-feira, 26, o projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal que legalizava o serviço de mototáxis na cidade. Na mesma sessão também foi rejeitada a Emenda apresentada pelo vereador Cordeiro, que visava estabelecer regras para a atividade no município. Segundo Cordeiro, a maioria dos vereadores não foi sensível ao pedido de dezenas de mototaxistas que acompanharam a votação,.

É uma pena o resultado que tivemos aqui. Fico triste porque a Câmara exterminou uma categoria de trabalhadores que buscavam honestamente levar o pão às suas famílias — lamentou Cordeiro.

Mais uma vez, durante a votação, Cordeiro e os vereadores do PT (Lia e Ilson Peixoto), mais os vereadores Jorge Mascote (PMDB) e Leandro Silva (PR), manifestaram-se favoráveis ao serviço de transporte complementar.

O serviço de mototáxis não compromete em nada ao serviço de ônibus e táxis. Há demanda e espaço para todos — disse Cordeiro.

Como o vereador Manoel Parente (PHS) decidiu abster-se da votação, sem manifestar voto pró ou contra o projeto, o desempate da votação coube à presidente da Casa, vereadora Vilma dos Santos (PRB) que votou contra os mototaxistas. Ao final, o placar de 6 votos contra e 5 votos a favor, coloca os mototaxistas na ilegalidade. Cordeiro desafiou o prefeito angrense a manifestar-se favorável aos trabalhadores.

Eu desafio o prefeito a dizer publicamente que apóia os mototaxistas. Vá à televisão e diga isso porque, se ele apóia, ele pode regulamentar esta atividade e impedir que estes pais de família fiquem desempregados — disse Cordeiro.

Nenhum comentário: