quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Cordeiro e um grupo de vereadores fazem visita às obras do futuro Hospital da Japuíba



Um grupo de vereadores, integrantes das comissões de Finanças e Saúde e de Meio Ambiente, visitou nesta quinta-feira, 24, pela manhã, as obras de construção do Hospital da Japuíba, em Angra dos Reis. O vereador Cordeiro fez parte da comitiva, integrada ainda pelos vereadores Ilson Peixoto (PT), Leandro Silva (PR) e Manoel Parente (PHS). Acompanhados do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Adilson Bernardo, os parlamentares percorreram todas as futuras dependências da unidade. Segundo Cordeiro, as obras, praticamente paralisadas há quase um ano, estão muito atrasadas.

Falta tudo ali, desde o emboço de algumas paredes, até a parte elétrica, instalações, portas, enfim, tudo. Ainda será necessário muito investimento para o Hospital começar a funcionar — disse Cordeiro.

O presidente da Fundação de Saúde disse que a intenção da Prefeitura é concluir as obras até o final do primeiro semestre do ano que vem. A maior parte dos recursos para a finalização do empreendimento virá das contrapartidas da Eletronuclear pela construção da usina nuclear Angra 3. Cordeiro criticou o que chamou de 'propaganda enganosa'.

A propaganda do Governo passado dizia que o Hospital da Japuíba iria funcionar em dezembro do ano passado. Houve festa e tudo. Para mim esta propaganda foi enganosa porque o que vimos hoje aqui é que o Hospital ainda vai demandar muitos recursos dos cofres públicos e está ainda muito longe de ser inaugurado — disse o vereador petista.

Cordeiro também criticou o investimento de R$ 530 mil em obras de jardinagem no entorno do futuro Hospital. Para ele estes recursos públicos poderiam ser melhor aplicados nas obras de conclusão das obras civis do Hospital que, para Cordeiro, são uma necessidade e um investimento muito importante para toda a Costa Verde fluminense.

Fotos: Blog do Vereador Parente.

Nenhum comentário: