Por sugestão do vereador Cordeiro, líder do PT na Câmara Municipal de Angra dos Reis, a Casa Legislativa realiza na próxima segunda-feira, 9, a partir das 10h, uma Audiência Pública para debater a situação do Conselho Tutelar da cidade. Segundo Cordeiro, o serviço é essencial na defesa dos direitos das crianças e adolescentes da cidade.
- Devemos ter atenção especial com as crianças e adolescentes e o Conselho Tutelar é o principal organismo do Poder Público nesta tarefa. Ele deve receber todo o apoio e atenção - disse Cordeiro.
Um dos motivos da sugestão do vereador petista foi a demora na concretização do processo eleitoral de substituição dos atuais conselheiros, cujo mandato deveria ter sido encerrado em 2008. O processo eleitoral iniciado naquele ano foi alvo de várias ações judiciais e ainda não foi encerrado. Há uma expectativa para que a eleição seja realizada em março do ano que vem.
- Estamos todos torcendo para que desta vez, a eleição ocorra sem problemas. A audiência pública servirá inclusive para que a Prefeitura de Angra e a Justiça apresentem à população, a dinâmica da eleição - disse Cordeiro.
Além de representantes da Prefeitura de Angra e da Justiça angrense, foram convidados para a audiência, os atuais conselheiros tutelares, ex-integrantes do Conselho e representantes da secretaria de Estado de Ação Social do Rio de Janeiro.
O debate é aberto ao público. Quem quiser pode enviar perguntas através do mandato do vereador Cordeiro, por telefone, no (24) 3365-3922 ou pelo e-mail vereadorcordeiro@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário