terça-feira, 17 de novembro de 2009

Instituto do Ambiente do Estado libera licença para a eletrificação do Sertão de Mambucaba



Desde o início de seu Mandato, o vereador Cordeiro está acompanhando a luta da comunidade do Sertão de Mambucaba pela eletrificação das residências, muitas localizadas ao lado do Parque Nacional da Serra da Bocaina (PNSB). No último sábado, 14, Cordeiro esteve novamente na localidade, desta vez para acompanhar uma boa notícia: a entrega da licença para a realização das obras.

Durante o encontro com os moradores, o superintendente regional do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Julio Avelar, confirmou a concessão da licença para a eletrificação, que será coordenada pelo programa Luz Para Todos, do Governo Lula. A obra será feita pela própria concessionária de energia Ampla.

É a realização de um sonho para muitas pessoas. Infelizmente, esta eletrificação demorou muito. É preciso reconhecer, no entanto, o esforço de tantas pessoas que lutaram por esta obra e, sobretudo, o valor da comunidade que sempre acreditou neste projeto — disse Cordeiro, lembrando que a eletrificação só está tornando-se possível devido ao programa Luz Para Todos, criado pelo Presidente Lula para levar energia a milhões de lares em todo o Brasil.

Inicialmente, 18 das 26 residências do local serão atendidas com a extensão de rede. O diretor do PNSB, Francisco Levino, prometeu empenho na ampliação do número de famílias a serem beneficiadas.

Nenhum comentário: