terça-feira, 10 de novembro de 2009

Cordeiro acompanha visita do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, na entrega da Carta Sindical ao Stiepar

O vereador Cordeiro participou nesta segunda-feira, 9, da recepção ao ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, em Praia Brava. Lupi foi recepcionado pelo presidente da Eletronuclear, Othon Silva, e pelo diretor de Comercialização da empresa, Pedro Figueiredo. A visita teve como objetivo a entrega da Carta Sindical ao Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Energia de Paraty e Angra dos Reis (Stiepar). A Carta Sindical é o reconhecimento oficial ao novo Sindicato da região.

Durante a visita, Cordeiro lembrou que apoiou desde o início, a luta pela criação do Stiepar, após um intenso debate com a categoria.

Estou muito feliz com esta conquista dos trabalhadores da nossa região. O Stiepar nasce com a missão de representar bem os trabalhadores desta atividade em Angra e Paraty e de minha parte continuarão tendo total apoio — disse Cordeiro, que é ex-dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada de Angra e Paraty.

Durante o encontro com o ministro, do qual também participou a ex-vereadora Conceição Rabha, Cordeiro pediu empenho do ministro em investimentos em qualificação profissional, com vistas, sobretudo, à construção da usina nuclear Angra 3. Ao comentar o assunto, Carlos Lupi lembrou da inauguração da escola técnica federal de Angra, em março de 2010, e disse que esforçar-se para estar na aula inaugural do futuro centro tecnólogico.

Nenhum comentário: