terça-feira, 3 de abril de 2012

INTERVENÇÃO DO VEREADOR CORDEIRO É FUNDAMENTAL PARA A NEGOCIAÇÃO DA GREVE DOS SERVIDORES


Após um início conturbado na sessão desta terça-feira, onde os vereadores decidiram paralisar a sessão para negociar com o prefeito Tuca Jordão sobre o reajuste dos salários dos servidores.

Em uma ação inédita na Câmara Municipal, todos os 12 vereadores saíram do plenário em direção ao gabinete do prefeito para negociar o reajuste dos servidores. De acordo com o prefeito Tuca a negociação seria irredutível, e não passaria dos 8,33% ofertado ontem em plenária, pois se caso aumentasse esse percentual estaria onerando os cofres públicos.

Em meio ao calor da discussão, como não se chegava ao percentual que agradasse ambas as partes, tanto prefeitura quando aos servidores, o Vereador Cordeiro propôs ao prefeito um arredondamento do percentual oferecido anteriormente para 9 % e mais 25% no ticket refeição, que passaria de R$ 8,00 para R$ 10,00, além de solicitar o abono dos dias parado.

Depois de muita discussão, o prefeito e o presidente do sindicato Daniel chegaram a um acordo de que este seria um ganho para a categoria.

Gostaria de avisar novamente aos servidores que sempre estarei ao lado daqueles que lutam pela causa nobre, esta luta é de vocês, quem ganha com não somos nós vereadores e sim todos vocês, a única coisa que fizemos foi atravessar a praça em direção ao gabinete do prefeito cobrar por melhorias, e graças a Deus e com a união de todos vocês saíram vencedores. Parabéns, a luta continua companheiros.


Antes mesmo de todos os vereadores partirem em direção a prefeitura para negociar junto ao prefeito, Cordeiro usa a tribuna e já propõe o aumento de 9% para os servidores, que foi acatado pelo prefeito e pelo presidente do sindicato.
Confira no vídeo abaixo:





2 comentários:

FUNCIONÁRIOS EFETIVOSSSS. disse...

PARABÉNS AO SENHOR VEREADOR CORDEIRO POR ESTAR NA LUTA CONOSCO.OBRIGADOS.NÓS SERVIDORES ESTAMOS AGRADECIDOS AO SENHOR.
TBM ESTAMOS FELIZES PORQUE OS CCS DE PADARIA,LANCHONETE E BANCOS DE PRAÇA E MERCADO NÃO RECEBERAM ESTE AUMENTO.

efetiva disse...

O COMENTÁRIO NA CIDDE É QUE ESTE MÊS NÃO TEREMOS O AUMENTO DO VR.SOMENTE DEPOPIS DE CONFECCIONAREM O CARTÃO SODEX.LÁ PELO MÊS DE JUNHO,ISSO SERIA VERDADE????lI NO tANGRA E A FALA DO ARTÍFICE´PINTOR DIZENDO ISTO,AGORA ESTOU TEMENDO POR TER BRIGADO EM VÃO.