segunda-feira, 16 de abril de 2012

LULA VOLTA À CENA EM INAUGURAÇÃO NO ABC PAULISTA


Duas semanas após receber o diagnóstico de que não há mais sinais visíveis do tumor de laringe, Luiz Inácio Lula da Silva retomou as atividades políticas. Neste sábado, o ex-presidente participou da inauguração de um Centro Educacional Unificado (CEU) em São Bernardo do Campo, na região do ABC, São Paulo. A escola leva o nome de Regina Rocco Casa, a mãe da ex-primeira dama Marisa Letícia.
Lula chegou ao evento por volta das 11 horas deste sábado acompanhado pela esposa. Subiu ao palanque e foi o último a falar. Bastante emocionado, chorou por diversas vezes e discursou por cerca de seis minutos. Com a voz ainda comprometida, apesar das seções de fonoaudiologia realizadas no Hospital Sírio-Libanês, começou a tossir no final, quando foi interrompido por Marisa Letícia, que ofereceu um copo d’água. “Se eu tivesse juízo, não estaria aqui falando porque a minha garganta ainda não esta boa”, afirmou Lula. “Mas espero que daqui a quinze, 20 dias, eu esteja apto a me dirigir aos companheiros e companheiras pelo Brasil afora, ajudando o nosso partido a continuar crescendo, elegendo pessoas como o Luiz Marinho e o Fenando Haddad”, afirmou.
No fim, o ex-presidente fez questão de lembrar sua sucessora Dilma Rousseff, que não participou do evento por estar em viagem a Cartagena das Índias, na Colômbia, onde participa da Cúpula das Américas. “A Dilma vai provar uma coisa que eu acreditava: para governar é preciso colocar o coração da gente na frente. A gente não tem de ter apenas muita sabedoria teórica. A gente tem de ter a sabedoria de uma mãe. De cuidar de quem precisa ser cuidado”, declarou.

Nenhum comentário: