quinta-feira, 12 de abril de 2012

CORDEIRO CONSTATA ABANDONO DO CIEP DO BELÉM

Na manhã desta quarta-feira dia 11, o vereador Cordeiro esteve caminhando pelo bairro do Belém conversando com os moradores e aproveitou a oportunidade para fazer uma fiscalização de rotina na Escola Municipal Professora Tânia Rita de Oliveira Teixeira (antigo CIEP do Belém), que foi municipalizada e hoje é de responsabilidade do poder executivo. “Faço estas visitas até mesmo porque além de ser vereador eu sou Vice-Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Desde o inicio do meu mandato venho percorrendo todo o nosso município visitando e fiscalizando as escolas, postos de saúde entre outros estabelecimentos de responsabilidade da prefeitura municipal para ver como os nossos moradores estão sendo atendidos.

Como vocês podem ver pelas fotos, o Ciep do Belém está abandonado e em péssimas condições de uso, ou melhor, está quase impossível de ser utilizado pela falta de infraestrutura em que se encontra o imóvel, colocando em risco a vida das crianças e jovens que frequentam a unidade para estudar.

Para todo o lado que se olha e em todas as paredes o reboco está caindo, existem infiltrações em quase todas as salas superiores e principalmente nos banheiros. As instalações elétricas estão precárias e a maior parte da fiação estão penduradas e acondicionadas de forma irregular, uma verdadeira “Gambiarra”.

As portas estão todas corroídas, na cozinha existe ferrugem em todo os armários fogões, as janelas estão amarradas com fita adesiva, do lado de fora o mato já toma conta de boa parte do pátio, as luminárias estão sem as lâmpadas...ufa, a situação está tão ruim que se eu for descrever tudo aqui esta postagem ficará imensa, é inaceitável a falta de comprometimento do executivo para com os moradores não só do Belém, mas de toda a nossa cidade.

Enquanto a prefeitura gasta mais de 35 mil para construir um “BIOMBO” igual ao que está sento feito no Sertãozinho do Frade que dizem ser para abrigar uma bomba centrífuga do Saae, porque o prefeito não investe o dinheiro para reformar não só o Ciep do Belém, mas outras escolas que estão precárias em nosso município.





Nenhum comentário: