terça-feira, 17 de abril de 2012

ANGRA SEDIA O IX FÓRUM NACIONAL DE DEFESA CIVIL


Os interessados em participar do IX Fórum Nacional de Defesa Civil têm até o dia 4 de maio para inscrever seus trabalhos (processo disponível no site www.defesacivil.gov.br). O evento acontece nos dias 4, 5 e 6 de junho deste ano em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, promovido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional.

Os trabalhos encaminhados devem ter como foco o tema central do Fórum “Desastres Acontecem Quando Não Estamos Preparados”, com apresentação de casos de sucesso contemplando ações municipais voltadas à gestão de risco de desastres. Não existe limite de trabalhos por autor e a avaliação e seleção de todo o material serão feitas por uma comissão técnica da Sedec. O resultado será comunicado aos autores via e-mail, lembrando que todas as despesas decorrentes do processo são de responsabilidade dos participantes.

Objetivos – O IX Fórum Nacional de Defesa Civil tem como objetivo geral fortalecer o Sistema Nacional de Defesa Civil, com promoção e conhecimento de ações municipais, visando ainda o estímulo às ações locais de prevenção e redução de riscos de desastres; e o debate e difusão de conhecimentos, estimulando ações municipais de defesa civil e construção de cidades mais seguras, entre outros.

O evento, que será aberto ao público, visa reunir coordenadores municipais e estaduais de defesa civil, técnicos e gestores da área, comunidade local, membros de universidades e demais interessados em compartilhar experiências e boas práticas sobre prevenção de desastres e redução de riscos.


Nenhum comentário: