quinta-feira, 26 de abril de 2012

CORDEIRO COBRA PARA QUE PREFEITURA CUMPRA A LEI FEDERAL

VEREADOR FAZ REQUERIMENTO PARA QUE PREFEITURA RESPEITE E CUMPRA A LEI FEDERAL DE HABITAÇÃO E INTERESSE SOCIAL

REQUERIMENTO 189/2012 - Requeiro à Mesa Diretora, após cumpridas as formalidades regimentais, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, solicitando a disponibilização de estrutura que vise o cumprimento da Lei Federal de n° 11.888, de 24 de dezembro de 2008, que assegura às famílias de baixa renda, assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social.

Esta lei, sancionada pelo Presidente Luís Inácio Lula da Silva, traduz-se em um grande avanço às propostas de urbanização e planejamento de nossa Cidade. Como instrumento de engenharia pública, é fundamental para alterar a realidade das construções irregulares, fora dos parâmetros estabelecidos pela Legislação Municipal. Destaca-se também, o grande alcance social desta Lei.

No Parágrafo 2º desta lei assegura as famílias com até 3 salário mínimos, e residentes em áreas urbanas e rurais, ter o direito de assistência técnicas públicas e gratuitas para projetos de construção de habitação e interesse social para sua própria moradia. Isso garante uma análise melhor na sua construção e dá uma condição para a regularização desses imóveis, e a maioria de nossa população não tem condições para pagar um arquiteto ou engenheiro para eles tenham a planta de seus imóveis.

O que estou solicitando neste requerimento é nada mais nada menos que a prefeitura cumpra o que está estabelecido na Lei Federal que obriga as prefeituras a terem essas assistências técnicas para atender essas pessoas, que vai de encontro inclusive com a questão ambiental, já que a partir do momento que uma pessoa apresenta um projeto dessas casas e tem um técnico avaliando isso, com certeza terá uma qualidade urbana e ambiental melhor do que qualquer outra.

Ouça a fala do Vereador na Tribuna:



Nenhum comentário: