quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

PRESIDENTE NACIONAL DO PT REAFIRMA OTIMISMO PARA ELEIÇÕES DE 2012


Presidente fala sobre a atuação do Partido na disputa eleitoral nas capitais e também nas grandes e pequenas cidades.

Na segunda parte da sua entrevista ao Portal do PT, o presidente nacional Rui Falcão fez um balanço a respeito da situação atual do Partido no que diz respeito à disputa eleitoral nas capitais brasileiras para 2012.

“Nós fizemos um balanço junto com a Comissão de Acompanhamento Eleitoral nas capitais. É claro, que nós vamos disputar as eleições em centenas de municípios, mas as capitais tem um peso, pois todas têm horário eleitoral e são regiões que espalham políticas pelo entorno. Nós já temos hoje 14 capitais com candidaturas próprias praticamente definidas.Nós já definimos candidatos próprios em Porto Alegre, São Paulo, Salvador e estamos a vésperas de definir em Fortaleza, Campo Grande, Vitória e tem Goiânia que nós vamos apoiar o nosso companheiro à reeleição, em Macapá teremos candidato próprio, Porto Velho, Rio Branco, em Aracaju, enfim, nesses lugares, a definição é no nosso campo mesmo. E as expectativas são muito otimistas porque o prestigio do PT, do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma são componentes que nos ajudam quando a campanha começar”, afirmou.

Falcão destacou a força política do ex-presidente Lula na eleição na capital paulista. “O ex-presidente Lula aparece com 48% de influencia na decisão do voto, e quase metade dos entrevistados dizem que votariam no candidato indicado pelo Lula. Então são circunstancia que se espalham por todas as capitais e naturalmente não podemos subestimar os adversários e temos que nos organizar e debater programas e fazer alianças. Então foi esse o debate na executiva que nos animou muito para entrar 2012 com essa expectativa de otimismo”.
O presidente falou também sobre a disputa eleitoral nos pequenos municípios e a decisão de realizar cursos preparatórios para os candidatos. “Nós temos que ter uma tática para as grandes cidades, e uma tática diferente para as pequenas cidades, um tratamento diferente, para isto, nós estamos inclusive se organizando para cursos, nós vamos à partir do 1º semestre, logo no começo, a Escola de Formação do PT. Nós vamos estar fazendo cursos para vereadores, prefeitos e prefeitas, principalmente das pequenas cidades”.
Outro ponto destacado por Rui Falcão no programa Entrevista com o Presidente foi o debate sobre a democratização das comunicações e do marco regulatório. Ele informou que na ultima reunião do Diretório Nacional, no dia 2 de dezembro, em Belo Horizonte, foi aprovado uma resolução que da consequência ao Seminário sobre o marco regulatório, realizado no inicio do mês de dezembro em São Paulo.
“Esta resolução, primeiro ela dá continuidade ao debate, segundo ela sugere aos nossos governadores e parlamentares, que na esfera da sua influencia, façam instalar o conselho de comunicação previsto na constituição, estamos também orientando os nossos parlamentares a exigirem do presidente do Congresso, que instalem o conselho de comunicação que está previsto na constituição e em lei também, e queremos dar continuidade à campanha, divulgando nos nossos veículos, nos sites dos nossos parlamentares, vai ser uma campanha permanente, nós vamos levantar a bandeira da democratização também na campanha eleitoral, queremos que os nossos candidatos defendam”.
(Ricardo Weg – Portal do PT)

Nenhum comentário: