sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

HOSPITAL DA JAPUIBA - "UMA INCÓGNITA"

DESTA VEZ NÃO SERÁ INAUGURADO APENAS MAIS UMA LAJE E SIM O PRÉDIO – SEM FUNCIONAR É CLARO


MAIS UMA PROVA DA INCOMPETÊNCIA DO ATUAL GOVERNO TUCA

Na manhã desta sexta-feira dia 02 o vereador Cordeiro esteve visitando as instalações do futuro hospital da Japuiba, acompanhado do Vereador Ilson Peixoto e do Secretário de Saúde Dr Amilcar Caldellas, e que de acordo com o prefeito tucá estará sendo inaugurando no próximo dia 08, ou seja, estamos a menos de uma semana da inauguração.

De acordo com o Secretario de Saúde, o hospital não terá condições de atender a população, ou seja, no dia 08 será inaugurado apenas o prédio e não o hospital conforme o prefeito vem dizendo. Segundo ele existe a possibilidade de parte do atendimento começar somente em meados de janeiro, mesmo assim essa informação não é concreta.

Não tem como um hospital desse tamanho ter toda a sua funcionalidade já agora para o dia 08 de dezembro. Primeiro iremos instalar um setor administrativo, funcionários que foram aprovados no concurso de 2008. Em seguida vamos iniciar o atendimento parcial de sua funcionalidade, sendo que as pessoas que necessitarem dos atendimentos de baixa gravidade e serviços ambulatoriais continuem procurando os SPA (Serviço de Pronto Atendimento), e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Disse Dr Amilcar.

A impressão que tive já era de esperar, pois estamos com prédio que está terminando sua obra na correria, no improviso, e isso me preocupa muito sou conhecedor da construção civil pois hoje já é dia 02 e de acordo com prefeito este hospital seria entregue no dia 08, acho que o prefeito cometeu um equívoco quando ele falou da inauguração do hospital, sendo que será inaugurado apenas o espaço físico que vai servir para o hospital; então é melhor que a população se atente sobre isso e não procure assistência Médica aqui neste prédio, que procure por atendimento na UPA nos PSF, porque hoje temos um  médico como o Dr Amilcar que é o atual Secretário de Saúde, que reconhece que o espaço pode ate ser utilizado, mas isso somente para o futuro, pois este hospital será um hospital regional e não um hospital só de Angra. 
Mas as obras estão muito atrasadas, já foram inauguradas obras aqui enganando a população com cachorro quente na primeira laje, na segunda laje; então não vamos enganar a população, vai inaugurar apenas o prédio do Hospital Regional em Angra dos Reis, nós torcemos para que seja inaugurado o mais rápido possível, mas inaugurar um hospital que tenha capacidade de atender, com condição com qualidade a toda a população e não apenas fazer mais uma inauguração enganando novamente a população, e vamos ver se conseguimos realizar o consórcio para que possamos ter algum retorno desses municípios vizinhos que utilizarão o hospital que será regional, e dia 08 é inauguração do prédio e não do hospital como o Prefeito Tuca costuma vender por ai a imagem de enganar a população.


Vamos fazer uma enquete para ver quem adivinha quando realmente será inaugurado o hospital da Japuiba.


Nenhum comentário: