quinta-feira, 20 de maio de 2010

Vice governador do Rio anuncia construção de Casa de Custódia regional na divisa entre Angra dos Reis e Rio Claro



Os vereadores Cordeiro, Leandro Silva (PR), Vilma dos Santos (PRB) e José Antônio Azevedo (PCdoB) reuniram-se, na semana passada, com o vice-governador do Estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB), para tratar de segurança pública. O encontro foi no Palácio Laranjeiras, no Rio e, segundo Cordeiro, foi bastante satisfatório.

Segundo Cordeiro, Pezão foi bastante atencioso e ouviu atentamente às reivindicações e informações dos parlamentares. Os vereadores relataram ao vice-governador algumas das solicitações da área de segurança pública que vem sendo discutidas desde o início do atual Governo, entre elas a construção de uma Casa de Custódia na região, a transformação da 166ª DP em Delegacia Legal e a implantação da Delegacia da Mulher em Angra.

Estas são as mesmas reivindicações que fizemos ao secretário Beltrame e ao próprio governador do Rio, quando ele esteve em Angra. Desta vez, porém, acho que avançamos mais — disse Cordeiro.

Pezão deu boas notícias aos parlamentares, anunciando a construção da Casa de Custódia regional, na divisa dos municípios de Angra e Rio Claro, obra, que deve ser iniciada ainda este ano, e também a transformação da 166ª DP em Delegacia Legal, projetos que serão tocados simultaneamente.

Cordeiro disse que também foi debatida com Pezão, a transferência da sede do 33º Batalhão da PM do Perequê para a Grande Japuíba, mas que, sobre isso, o Estado ainda não tem informação efetiva, uma vez que o local do prédio ainda não foi definido pela Prefeitura de Angra.

Estamos avançando. É uma situação complicada porque sabemos que em matéria de segurança pública, a região metropolitana do Rio sempre receberá mais atenção, mas nos últimos anos temos tido investimentos importantes nesta área, que estão resgatando um pouco da dívida que o Estado tem com a Costa Verde — argumentou Cordeiro.

Leia mais em http://cordeirovereador.blogspot.com/2009/09/governador-do-rio-visita-angra-dos-reis.html

Nenhum comentário: