segunda-feira, 31 de maio de 2010

Metalúrgicos do Brasfels decidem retornar ao trabalho após 26 dias de greve




O vereador Cordeiro acompanhou ao longo de todas as últimas semanas, a greve dos metalúrgicos do estaleiro Brasfels, em Jacuecanga. Cordeiro esteve em várias assembleias e na Tribuna da Câmara manifestou-se solidário aos trabalhadores. Na manhã desta segunda-feira, 31, o parlamentar esteve também na assembleia que decidiu pela suspensão da greve e a volta ao trabalho após 26 dias de paralisação. Cordeiro parabenizou a categoria pela firmeza e unidade no movimento grevista e de reivindicação.

Eu atuo também no movimento sindical e sei como é difícil decidir entrar numa greve e, mais ainda, sair dela. Se os trabalhadores optaram pela paralisação é porque não lhes restou alternativa. De qualquer forma os metalúrgicos demonstraram grande unidade e força, o que só fortalece a categoria — disse Cordeiro.

Na assembleia de hoje, os metalúrgicos aceitaram 8,1% de reajuste salarial, Participação nos Lucros de R$ 1,4 mil divididas em três prestações, ticket-alimentação mensal de R$ 180 e um compromisso de reclassificação de algumas funções dentro do estaleiro. Em relação aos dias parados, a empresa pagará 1/3 das faltas.

Pesou a favor do fim da greve, a ameaça da Justiça do Trabalho de decretar a ilegalidade da greve, por meio de liminar, o que praticamente obrigou o Sindicato e os trabalhadores a aceitarem a proposta final da empresa Keppel Fels.

Nenhum comentário: