quinta-feira, 6 de maio de 2010

Parlamentares visitam o Hospital de Praia Brava e conhecem planos de expansão da unidade

O vereador Cordeiro participou nesta quarta-feira, 5, de uma visita ao Hospital de Praia Brava, administrado pela Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (Feam). O grupo parlamentar, integrado ainda pelos vereadores Leandro Silva (PR), Dr. Ilson Peixoto (PT) e Ricardo Dutra (DEM), foi recepcionado pelo superintendente da Fundação, o médico Carlos Vasconcellos, e pelos demais diretores do Hospital, Tereza Leite e Jorge Hadlich. Durante a visita, os parlamentares conheceram as instalações e serviços da unidade e os planos de expansão física e ampliação dos serviços, como parte das contrapartidas relacionadas à construção da usina nuclear Angra 3.

O Hospital de Praia Brava é fundamental no sistema público de Saúde de Angra dos Reis e ficamos muito satisfeitos com toda a estrutura de que a população usufrui aqui, tanto no atendimento como nos equipamentos. É claro que quando o assunto é Saúde, a gente sempre quer mais — defendeu Cordeiro.

O vereador petista também ressaltou a necessidade de investir na medicina preventiva, afinal, sem isso, crê Cordeiro, o sistema de atendimento acabará sobrecarregado ou precário. Para Cordeiro, a ampliação do Programa Saúde da Família (PSF) e o seu funcionamento pleno, com médicos, auxiliares de enfermagem e agentes de saúde, é o meio mais eficaz de melhorar a Saúde no município.

Entre os planos da Eletronuclear para a Fundação Eletronuclear de Assistência Médica estão a construção de uma nova unidade e a transformação da atual estrutura do Hospital em ambulatórios.

Nenhum comentário: