segunda-feira, 3 de maio de 2010

Festa do Primeiro de Maio na Praia do Frade reúne quase quatro mil pessoas








Pelo segundo ano consecutivo, o mandato do vereador Cordeiro participou da organização e do apoio à realização da festa comemorativa pelo Dia do Trabalhador, na Praia do Frade, que este ano reuniu quase quatro mil pessoas. O evento durou todo o dia neste sábado, 1º, e levou crianças, jovens e idosos ao local.

Na Praia foram montadas, além de uma barraca e do palco, diversos serviços como corte de cabelo, manicure e limpeza de pele, além de aferição de pressão e glicose, coordenada pela equipe da Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (Feam); orientações da Associação de Moradores do Frade e distribuição de informativos e brindes do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro). No campo e na quadra de areia, houve torneios de futebol e vôlei, com boa participação. A festa teve ainda shows musicais com Jô Guitarra, Maguinho dos Teclados e os rockeiros da Banda Mamute.

A festa contou com apoio de empresas como as construtoras Odebrecht e Andrade Gutierrez, além da Eletronuclear, através do setor de Responsabilidade Social e do programa Fome Zero, do Governo Federal. O Sindicato da Construção Pesada (Sticpar), aliado a associações de funcionários e empregados da Eletronuclear (Acena e Asen) também colaboraram com o evento.

Foi um dia muito legal, abrimos com uma oração ecumênica e em seguida foi só animação e alegria. Os trabalhadores e a comunidade do Frade merecem esta festa que, esperamos, passe a fazer parte do calendário de eventos da cidade. Nosso Mandato tem orgulho de ter dado o pontapé inicial neste evento, no ano passado — explicou Cordeiro.

Nenhum comentário: