segunda-feira, 10 de maio de 2010

Cordeiro e Lia têm encontro com o ministro do Turismo, Luiz Barretto, em Angra dos Reis


Os vereadores Cordeiro e Lia acompanharam, na última sexta-feira, 7, a visita do ministro do Turismo, Luiz Barretto, a Angra dos Reis. Barretto esteve na cidade para anunciar a liberação de recursos e investimentos de incremento e valorização da atividade de turismo no município. Uma ação conjunta entre os governos municipal, federal e estadual assegurará cerca de R$ 16 milhões em projetos turísticos e de infraestrutura. Desse valor, R$ 12 milhões são oriundos do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), por meio do qual serão realizadas obras na Ilha Grande. O restante dos recursos irão para o projeto de Sinalização Turística, revitalização do Trem da Mata Atlântica e para uma campanha de divulgação que promoverá uma reposição da imagem da cidade, abalada pelas chuvas do início do ano.

Cordeiro parabenizou a parceria do Governo Federal com a cidade e lembrou do acerto da decisão tomada em 2003, pelo presidente Lula, que foi quem criou o Ministério do Turismo.

Estes investimentos que chegam agora a Angra são fruto, também do acerto da decisão do presidente Lula. Houve quem criticasse a criação do Ministério do Turismo, mas agora os resultados estão aparecendo em todo o país, com incremento desta atividade de Norte a Sul e geração de milhares de empregos e milhões de reais em divisas — analisou Cordeiro.

O líder do PT e a vereadora Lia tiveram um encontro reservado com o ministro, no qual trataram dos investimentos em infraestrutura, saneamento básico na Ilha Grande e da necessidade de apoiar Angra na recuperação das áreas atingidas pelos temporais do início do ano.

A recepção ao ministro contou também com a presença da secretária de Estado do Turismo, Márcia Lins, que ressaltou que, apesar das tragédias, a infraestrutura turística de Angra não foi abalada e o produto turístico continua pronto para ser ofertado.

Em sua mensagem aos presentes, o ministro Barretto lembrou que a orientação do presidente Lula é para apoiar os municípios com capacidade para desenvolver o turismo, independente da 'orientação partidária' dos prefeitos.

Vai ser assim até o final do ano, estamos liberando recursos para os municípios, por orientação direta do presidente Lula e não pedimos carteirinha política ou ideológica de ninguém — disse Barretto.
Fotos: assessoria da vereadora Lia

Nenhum comentário: